Se a base for Gabigol, Rigoni e Luciano não deverão ser suspensos pelo STJD

Saiu no GE.com: o Superior Tribunal de Justiça Desportiva encaminhará denúncias que podem dar ganchos aos jogadores Luciano e Rigoni, do São Paulo por xingamentos ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira no clássico contra o Palmeiras, no Morumbi.

 

Rigoni foi expulso por supostamente ter chamado o árbitro de ladrão por duas vezes e Luciano, ainda fora de combate, também chamou o árbitro de ladrão, de uma das cabines do Morumbi. O jogador foi flagrado e as imagens foram parar nas redes sociais. Ambos poderão ser enquadrados no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com gancho mínimo de quatro jogos para Rigoni e entre 15 a 90 dias para Luciano.

 

Se depender do que aconteceu com o atleta Gabriel Barboza, os dois são-paulinos não deverão ser suspensos. O atacante do Flamengo, expulso por ter xingado o árbitro Flávio Rodrigues de Souza na partida diante do Bahia na reta final do Brasileirão de 2020, não pegou gancho. Gabigol foi enquadrado duas vezes por ofensas à arbitragem, com possibilidade de pena cumulativa que poderia chegar a 12 jogos de gancho. A decisão do STJD na época foi de absolver o jogador em uma das acusações e aplicar somente uma advertência na segunda.

 

Veja a matéria sobre a absolvição de Gabigol

 

É um caso muito semelhante do de Rigoni e Luciano, no mesmo tipo de campeonato e um acontecimento recente. Resta ao torcedor do São Paulo torcer para que os advogados da nova gestão do clube tenham a mesma habilidade dos advogados rubro-negros daquela ocasião e que não haja dois pesos e duas medidas nas decisões pois, no meu ponto de vista, as situações são praticamente idênticas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.