Diretor de futebol do Ajax explica veto a saída de Antony para o Bayern

Antony não sairá do Ajax nesta janela de transferências. A afirmação é do diretor de futebol do Ajax, Marc Overmars. Em entrevista a revista holandesa Voetbal International, o ex-jogador vetou a negociação do Bayern de Munique com o atacante Made in Cotia.

 

A explicação de Overmars para o veto é simples. O diretor acha que o jogador pode se valorizar mais em solo holandês. “Antony está jogando conosco há apenas um ano. E ainda tem muito a crescer aqui. Os jogadores que jogam no nosso clube há vários anos são os que estão prontos para dar o próximo passo. Sua transferência não é uma opção.” disse ele ao jornal holandês, abrindo possibilidade de negociação de David Neres, por exemplo, pois está há mais tempo no clube.

 

O veto do Ajax é ruim para o São Paulo porque, além da porcentagem de formador, o Tricolor tem direito a uma cláusula de “mais valia” no contrato com o clube holandês. Isso é, caso a negociação com o Bayern ocorresse por um valor acima de 16 mi euros, o São Paulo teria direito a 20% do excedente da possível venda. Se o clube alemão adquirisse Antony pelos 30 milhões especulados, o São Paulo receberia 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões). Um valor que desafogaria as contas do ano.

 

Por outro lado, o Tricolor mantém o “mais valia” e, se Antony mantiver a performance, a chance de ser negociado no ano que vem por um valor superior a 30 milhões é grande. Definitivamente o Ajax é um clube que não rasga dinheiro e pode trabalhar seus atletas desta forma, já que possui as contas em dia.

 

A Olimpíada certamente valorizou o garoto um pouco mais.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.