Antes de mais nada, o que você vai lerá não é um publieditorial. Ou seja, o post não foi pago e a minha experiência é 100% natural. Estimulado pelo anúncio do novo patrocinador do São Paulo FC e curioso por tecnologia e cinema, resolvi comprar o Roku e experimentar o aparelhinho na minha TV para ver qual que é.
Sou um grande amante de cinema e bom consumidor de TV a cabo, mas em relação a streaming, tenho a mesma experiência de muitos dos meus seguidores: sei quase nada. Bom, vamos lá! Comprei meu aparelho nas Americanas.com (lembrem-se: não é publi!) porque achei o preço bem acessível (R$ 229,99) e com mais R$ 9,90 o produto viria em até 3 horas na minha casa (São Paulo Capital). Dito e feito: o Roku chegou em menos de 3 horas após a aprovação da compra.
Antes de iniciar, este é meu perfil: tenho uma SmarTV Samsung mas não última geração e por ela costumo acessar basicamente o Youtube, em streaming. Como assino a NET, vejo os canais a cabo (Telecine etc), a Netflix pelo canal 680 e o futebol do Premiere, também por assinatura. A ideia era entender se o Roku agregaria algo a mais no meu dia a dia de TV e, se não agregasse, eu teria os sete dias de direito de consumidor para devolver.
A instalação do Roku foi muito fácil; do tipo “se eu consegui, até o mais Mané em tecnologia conseguirá”. De primeira já percebi que a promessa seria maior que apenas transformar a TV em uma Smart de verdade (a premissa da empresa). Com o Roku fica todos os canais em um lugar só e minha impressão é que o acesso ficou veloz que o acesso da Smart. Além dos canais que já vem “de fábrica” Netflix (tenho assinatura), Prime Video, Youtube, baixei o Spotify e AppleTV (tenho assinaturas), o HBO Max e o Globoplay (pretendo assinar). Além deles, já baixei canais gratuitos como o Pluto.tv, Canais de Turismo (Japão, Vegas, Europa) e canais streaming de música dos anos 80 e Heavy Metal. Por exemplo, o canal de Metal passa videos aleatórios da época de ouro do estilo musical, um atrás do outro. Já vi Judas Priest, Iron Maiden e Antrax e me lembrou o tempo que eu gravava vídeos das bandas de metal com os amigos, em VHS, de programas como o Realce e o Som Pop, no começo dos anos oitenta. Nostalgia demais e se tem aparece alguma porcaria, dá para avançar para o próximo.
Gostei bastante e acho que para quem curte streamming e quer colocar todos os canais numa área só, é uma mão na roda. Basta ter uma boa Internet que dá para fazer a festa sem perder qualidade nem legendas bizarras mas, lembre-se: não é uma IP TV. Meu próximo desafio é achar canais com cult ou pop movies legais dos anos 80 e 90 mas que não passam tão fácil nos canais convencionais a cabo. Resumindo: quero achar novos “Telecines Cult”.
Quem se interessou e quer saber como funciona, instala e opera de uma maneira muito mais profissional que o meu relato, segue um vídeo bem didático e bem explicado do são-paulino Paulo Pontes, autor do Canal Universo Tecnológico:
É isso. Gostei demais do produto do nosso novo patrocinador, não devolverei e acho que servirá para muita gente que procura baratear os serviços de TV a Cabo sem recorrer a tentação (e muitas vezes a roubada) do ‘GatoNet’. Para quem não tem SmarTV então, é perfeito… Para mim, o Roku entregou bem mais que prometeu. Aprovado!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
Hamilton Issamu Niy
21 de agosto de 2021Boa noite Perrone Qual é o canal que você acessou para assistir clipes de bandas de heavy metal dos anos 80?
Daniel Perrone
23 de agosto de 2021É um canal chamado Metal Mania, dentro da parte de rádios do Roku. abs
Murilo LN
17 de agosto de 2021Se você quer um canal de filmes Cult assina o MUBI! Também não é publieditorial, não trabalho lá! hahaha Abraço
Daniel Perrone
17 de agosto de 2021Obrigado, vou testar, Assinei o Belas Artes a La Carte. abs
KARLO
17 de agosto de 2021E quando terá descontos para os Socios Torcedores? Não vi nada no site do Socio Torcedor. Por essas e por outras que ninguém adere a plano nenhum. Já que é um novo patrocinador, não deveria já ter vantagens para os Socios Torcedores???
Alexandre Acosta
16 de agosto de 2021Perrone, queria saber se da pra baixar disney plus e star plus tb. To com vontade, uso varios servicos de streaming.. so achei 230 meio chutado pra ser 'apenas' um agregador de canais de streaming pois pelo q eu entendi precisa de um pra cada aparelho de tv, nao:
Daniel Perrone
17 de agosto de 2021Disney Plus tem lá. Tem que ter assinatura para ver mas dá para baixar o canal. abs
Felipe
16 de agosto de 2021Testa o Directv Go nele. São mais de 100 canais por um preço super baixo.
Daniel Perrone
17 de agosto de 2021Vou testar. Já me deram essa super dica. abs
William Borges
16 de agosto de 2021Perrone, sobre streaming sou meio cru no assunto. Minha TV é smart entao não é necessario, agora da minha sogra na roça NAO É SMART. Quero comprar pra levar pra la. So pra entender melhor... ele vai da acesso so a netflix, youtube, globoplay, mas em canais como telecine pipoca, action, premio, megapix, globosp globorj ou seja famoso aparelho "gato" isso nao ne? Pergunto pra saber se minha sogra tera canais igual citei ( telecines, megapix, etc) ou so netflix,youtube, globoplay)???? Obrigado
Leonidys
16 de agosto de 2021Eu comprei faz tempo, porque eu assisto muito anime, e ele foi o primeiro dongle que tinha funimation (antes mesmo q no ps) e também é um dos poucos que tem crunchyroll (acho que só tem na roku e no ps), e eu tinha 2 TVs, uma smart e uma antiga, e deu vida novo pra minha TV fullhd que não era smart... tem tudo...
GABRIEL
16 de agosto de 2021Sabe dizer se pelo Roku é possível acessar o Now da Net?
Daniel Perrone
16 de agosto de 2021Não vi o NOW. Quase certeza que não. Mas o Telecine dá.