Reforços? São Paulo é realista a cinco dias do fechamento da janela!

A janela de transferências européia, principal ciclo de negociações do futebol mundial, se fechará no próximo dia 31 de agosto e as perspectivas de reforços para o São Paulo são muito pequenas.

 

Apesar de procurar por nomes em diversas posições, o clube encontra muita dificuldade em fechar novas contratações devido a sua dívida de cerca de R$ 600 milhões, com vencimentos a curto prazo para serem pagos ainda em 2021.

 

O comando de ataque é a posição mais carente do elenco. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o experiente centroavante argentino Joaquín Larrivey, de 37 anos, será oferecido ao clube. Com 37 anos, Larrivey é conhecido de Crespo mas pesa contra o artilheiro do Universidad de Chile a idade. Caso queira contar com o atacante, o Tricolor terá que ser rápido: o clube tem apenas cinco dias para concluir uma eventual negociação.

 

Agora, a opinião: acho pouco provável que contratações de fora virão até o fim desta janela, justamente pela dificuldade econômica, o motivo da não chegada de jogadores como Calleri e Benedetto. Sobre reforços caseiros, pelo que apurei tudo passa pelo crivo de Crespo e Muricy e a maioria dos nomes oferecidos não agradou a dupla.

 

Vale lembrar que o São Paulo foi as compras no início da temporada, com a troca da gestão. Vieram Miranda, Bruno Rodrigues (este já saiu), Rigoni, Orejuela, William, Eder e Benítez. Rigoni, o último contratado, chegou em uma negociação perfeita: direito econômico comprado a ser pago somente em 2022, em parcelas adequadas a situação financeira do clube.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.