Calleri explica momento e diz porque não rendeu o esperado na Europa

“O Calleri que chega hoje no São Paulo não é o mesmo de 2016.” Essas palavras, ditas pelo próprio jogador após sua apresentação na tarde desta quarta-feira (08), foram algumas das mais importantes da coletiva realizada pela SPFCtv.

 

“Hoje sou outro jogador. Tenho mais de 130, 140 partidas na Europa. Tenho 27 anos. Não sou o mesmo. As características são as mesmas, e penso que posso oferecer mais experiência à equipe.”– disse ele na SPFCtv.

 

O argentino explicou que, com o melhor entendimento do jogo, direciona melhor os esforços, produzindo mais para o time e melhorando o rendimento. O jogador de arranque explosivo de 2016 deve dar espaço a um atleta mais maduro na concepção coletiva do jogo. Não mudou de posição como Müller em sua história. Deve ser algo como Dagoberto que tornou-se mais solidário com o tempo.

 

Outra pauta importante falada por Calleri foi o motivo de sua jornada européia não ter sido tão impactante como prevista. Segundo ele, o último clube grande que vestiu a camisa foi o Tricolor, com característica de jogo que o ajudava. “Não joguei em nenhuma equipe grande (na Europa). O último foi o São Paulo. Não é a mesma expectativa jogar em uma equipe pequena da Inglaterra ou Espanha. Aqui, a equipe se propõe a atacar, os atacantes têm opções.” – Explicou.

 

O atacante não garantiu presença no próximo compromisso do clube, diante do Fluminense, domingo, no Rio. Calleri fez questão de dizer que fazem quatro meses não atua. E para finalizar os melhores momentos da Coletiva, o novo atacante Tricolor respondeu por que voltou ao São Paulo: “o dinheiro hoje é secundário, eu venho aqui jogar e ficar feliz. Vou jogar para demonstrar para todos que posso ser outra vez o jogador que já fui.” – disse ele.

 

Perrone vídeos: “É um novo Calleri? Mostrou foco e seriedade!” (veja)

 

De forma geral percebi um Calleri mais centrado, consciente que hoje ele não é uma surpresa (ou seria incógnita) como foi há seis anos atras. É fundamental essa postura adotada para não cair no oba oba de muito torcedor e realmente focar em ajudar o clube, fazendo os gols ou deixando os companheiros na boca da meta adversária.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.