São Paulo conta com apadrinhado de Cafu em caso de nova crise na direita

Problemas no acordo com Dani Alves? Orejuela contratado sem jogar? Igor Vinícius ainda não correspondendo de acordo com o esperado? O São Paulo pode viver em breve mais um problema na sua lateral direita.

 

O setor é bastante problemático desde as saídas de Cicinho e Ilsinho do clube. Douglas, que atuou até no Barcelona, sempre foi muito criticado e de lá para cá vários nomes passaram pela direita sem o devido e esperado sucesso.

 

Quando menos se esperava, veio Dani Alves, o maior vencedor da história do futebol, recebido por milhares de torcedores no Morumbi. Com a camisa dez, o jogador atuou quase toda a temporada de 2019 no meio-campo devido a problemas no setor (Liziero machucado, Nestor acertando novo contrato e Igor Gomes em baixa) e, agora na lateral, um novo imbróglio, desta vez financeiro: segundo o jornalista Jorge Nicola, a possibilidade do atleta não aceitar o novo acordo com a diretoria é grande e o contrato pode ser rescindido no final do ano.

 

O colombiano Orejuela deveria ser o nome natural para substituir Dani Alves em caso de saída mas não vem atuando e muitas vezes nem no banco fica, ainda mais agora com o alto número de estrangeiros e a limitação nas súmulas do Brasileirão e Copa do Brasil. Igor Vinícius, aposta a custo baixo vindo da Ponte, também ainda não decolou e divide opiniões entre os torcedores.

 

Enquanto o setor vive mais um período de instabilidade, um novo lateral direito surge vindo de Cotia. O nome dele é Nathan. Destaque do Sub20 e ‘apadrinhado’ pelo pentacampeão Cafu, o jovem tem como características a força física para defender e atacar com fôlego velocidade. Os treinamentos com o profissional (Nathan estreou no Paulista e estava inscrito na Libertadores) chamaram a atenção de Muricy Ramalho. O coordenador do Tricolor recentemente citou Nathan em uma live promovida pelo Arnaldo e Tirone, no Youtube.

 

 

Perrone vídeos: de olho no Nathan!

 

Por enquanto, o jovem é apenas mais uma promessa para o futuro mas não me espantaria em vê-lo com muito mais chances no ano que vem, no Paulistão, por exemplo. Do jeito que as coisas podem caminhar na lateral, Nathan poderá ter espaço e oportunidades para mostrar que pode ser a solução no setor mais zicado dos últimos anos.

 

De olho nele!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.