Arboleda: tem concorrência forte para tirar o equatoriano do Tricolor!

A notícia é dos jornalistas André Hernan e Eduardo Rodrigues, do GE.com: Arboleda dificulta a permanência no São Paulo. Com contrato até o meio do ano, o zagueiro não aceitou a última proposta de renovação de contrato enviada pelo São Paulo e a negociação fica apreensiva.

 

Se não renovar até o final do ano, o equatoriano poderá assinar um pré contrato no início de 2022 e sair no meio do ano que vem sem nenhum lucro ao clube. Segundo o portal da Globo, se Arboleda receber uma proposta melhor que a atual do Tricolor, ele não permanece no Morumbi.

 

Podem estar certos de uma coisa: se Arboleda recusou a oferta é porque deve ter concorrência forte na parada. Apesar dos pesares, o equatoriano tem valor no mercado. É titular da seleção do seu país e um dos melhores zagueiros do elenco mas por outro lado vive dando dor de cabeça com episódios de indisciplina facilmente evitáveis caso tivesse 100% focado na carreira. Dentro de campo mostra-se muito útil e não demonstra ser o bad boy que é fora das quatro linhas. Parece ser bom de grupo, apesar da acalorada discussão de jogo com Thiago Volpi no empate com o América.

 

São esses prós e contras que a diretoria Tricolor deve pesar nos próximos meses de negociação. Por mim, se o extra-campo não for insuportável, ele ficaria. Já é ambientado e, como disse, tem futebol para se manter no setor defensivo. Porém só quem vive o dia a dia pode dar o aval aos diretores e tem também o fator “salário x orçamento”, sempre uma equação complicada para uma instituição endividada.

 

Não está fácil renovar mas também é difícil repor.

 

Perrone vídeos:
“Tem concorrência por Arboleda”
Assista!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.