O “quebra-cabeças” que faz Diego Ribas ser especulado no Tricolor

O veterano meia Diego Ribas, com 36 anos de idade, é o primeiro nome especulado no São Paulo para 2022. Pelo menos é o que diz o jornalista Jorge Nicola em seu canal no Yahoo.

 

A especulação surgiu como uma montagem de um “quebra-cabeças” baseado no apreço do técnico Rogério Ceni pelo meia, o espaço perdido por Diego no Flamengo com a ascensão de Andreas Pereira e Tiago Maia e a proximidade do término do contrato com o rubro-negro, apesar de um acordo verbal para a renovação.

 

Há ainda mais uma importante peça neste quebra-cabeças: a possibilidade do Tricolor não renovar o empréstimo de Benítez junto ao Independiente. O argentino terminará seu vínculo no final deste ano e o São Paulo já sinalizou que não o comprará em definitivo, tornando incerta a presença do jogador para o ano que vem. Segundo o diretor Carlos Belmonte, já há negociação para a extensão do empréstimo de Benítez.

 

Tirando Benítez, Rogério conta com muitos jovens para o meio-campo, como Gabriel Sara, Igor Gomes, Liziero, Luan, Rodrigo Nestor, Talles e Shaylon, que dificilmente deverá permanecer no ano que vem. Por isso, existe a necessidade da busca ou manutenção de um jogador mais experiente para liderar esse setor em uma eventual Libertadores, objetivo do clube neste fim de temporada.

 

Perrone Vídeos:
“Diego é uma especulação provável. Entenda por que”.
Assista:

 

São-paulino quando criança, Diego tem seu nome muito dividido entre a torcida Tricolor. Foi ele ‘dançou’ em cima do escudo Tricolor em uma partida decisiva entre Santos e São Paulo, em 2002. Fábio Simplício, volante do São Paulo na época, foi repreender o meia, iniciando uma confusão generalizada no Morumbi.

 

A idade e histórico recente de lesões de Diego também geram dúvidas entre os torcedores. Eu até acho o Diego um bom jogador mas não para jogar no São Paulo. Acredito que o São Paulo poderia trabalhar outros nomes menos badalados pela América do Sul ou apostar em atletas que fazem um bom campeonato por aqui, como João Paulo (A. Goianiense), Terans (Athlético PR) ou Jorginho (Ceará). Outra alternativa seria migrar o polivalente Rigoni para o meio-campo porém isso só seria possível com uma pré-temporada bem executada.

 

Nicola procurou os diretores do São Paulo. Segundo ele, não há nenhum movimento em torno do meia e mais para frente técnico e clube sentarão para discutir prováveis reforços para 2022.

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.