Começou o período das movimentações do futebol e o São Paulo irá ao mercado com as armas que tem para compensar o baixo poder aquisitivo de compras, fruto da dívida deixada nas gestões passadas e a má colocação no Brasileirão 2020.
Para se reforçar, o clube usará sua grande história, camisa pesada e a influência de Rogério Ceni em muitas sondagens. Por esse último motivo, de cara, nada mais nada menos que cinco atletas do Fortaleza, clube em que o atual treinador Tricolor fez sucesso no banco de reservas, entraram na mira especulativa da imprensa. São eles: Ederson, Benevenuto, Ronald, Romarinho e David.
Será que o São Paulo poderia fazer algo que fez duas décadas atrás com outro clube, em uma situação semelhante? Vamos dar nomes aos bois: quando Cuca veio do Goiás para o São Paulo, ele montrou a equipe que seria campeão da Libertadores e Mundial 2005 com a base que tinha no Goiás: Fabão, Josué, Danilo e Grafite.
Não creio. Apesar do contexto semelhante, a situação é completamente outra. De cara, Ederson foi descartado por ter um alto valor de mercado e pertencer ao rival Corinthians, que certamente o venderá para a Europa ou para um clube mais abonado. Benevenuto se auto-descartou, amparado pelo bom ambiente e estrutura do Leão do Pici. Ainda restam Ronald, David e Romarinho.
Há tratativas por Ronald, segundo o GE.com. Já Romarinho, o próprio presidente do Leão do Pici confirmou consulta do treinador Tricolor. Por fim, David tem o perfil procurado para atuar pelos lados do campo. Os três terão forte resistência do Fortaleza. A equipe sensação do Brasileirão 2021 está na Libertadores e chegou longe na Copa do Brasil (superando inclusive o São Paulo no mata-mata) e no Brasileiro. Conta com uma boa estrutura, dinheiro para a permanência de seu elenco e punch para reforços, como o equatoriano Anthony Landázuri, ex-Independiente del Valle.
O Goiás também foi resistente ao avanço do Tricolor na época mas sucumbiu aos poucos frente a diferença entre as estruturas, condições e salários. Hoje em dia, não há a discrepância de vinte anos atrás. Portanto, se roubar “um ou dois” jogadores do Leão do Pici, já será um feito e tanto para um clube que fora referiencia em contratações pontuais.
Cuca, Fabão, Josué, Danilo e Grafite que o digam…
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Mauricio
14 de dezembro de 2021Saudades dessa época em que o clube era administrado com responsabilidade e tinha pessoas com competencia para enxergar bons talentos , hoje em dia Não é nem a sombra do que ja foi.