Alisson: contrato longo e poucos gols na passagem pelo Grêmio

Tudo indica que o próximo reforço do São Paulo seja o meia-atacante Alisson. O mineiro está próximo de acertar vínculo com o Tricolor do Morumbi, faltando apenas concluir a rescisão com o Grêmio, seu atual clube.

 

Não vejo com otimismo essa contratação porque Alisson sempre foi bastante criticado pela torcida gremista por ser um atacante de poucos gols, atributo que o São Paulo mais pecou nesta temporada. Contratado em janeiro de 2018, o jogador revelado pelo Cruzeiro jogou 172 partidas com a camisa gremista e apenas 23 gols marcados no período. Ou seja, um gol a cada sete ou oito jogos.

 

Outro ponto de interrogação é o longo tempo de contrato, proposto. Com 28 anos, Alisson ganharia um contrato de três anos, segundo o que se noticiou até agora na imprensa.

 

O ponto positivo, além da versatilidade em jogar pelo meio e ataque, é que Alisson viria sem custos, com salários e luvas diluídos no tempo de contrato. Porém, o “barato” pode ficar caro caso ele não performe como o planejado. Teríamos um veterano fatalmente no banco de reservas, munido de um contrato longo e confortável.

 

Pensando na fraca média de gols do jogador nos tempos de Grêmio e o prazo de contrato (fim de 2024), vejo essa contratação como alto risco.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.