Uma pergunta que muitos torcedores me fazem neste início de temporada é sobre o gol são-paulino. Com a chegada de Jandrei do Santos para o Tricolor, o titular Tiago Volpi terá seu posto ameaçado ou seguiremos com o mesmo goleiro titular na temporada?
A contratação de Jandrei veio para dar mais competitividade no setor, já que os dois reservas de Volpi eram muito jovens e não tem rodagem para ameaçar o titular. Mas, afinal, será que o novo reserva terá oportunidades em jogos para mostrar que pode ser de fato uma sombra ou até tomar a vaga?
Alguns programas esportivos que assisto chegaram a cogitar um rodízio na posição, com Jandrei aparecendo mais no estadual, um torneio menos ariscado na temporada. Outra opção discutida entre os comentaristas esportivos seria colocar o ex-Santos na Copa do Brasil, com início para o Tricolor no final do mês de fevereiro diante do Campinense, na Paraíba.
Eu não acredito nessas possibilidades neste momento. Desde que comecei a entender futebol, frequentando as arquibancadas do Morumbi no início dos anos 80 ao lado de meu pai, nunca vi o São Paulo promover rodízio entre seus goleiros. Assisti Waldir Peres, Gilmar, Zetti e Rogério Ceni reinarem por décadas, sem muita alternância.
A perpetuação é uma característica da posição e as instituições contam com ‘homens de confiança’ para debaixo das traves. O caso Gilmar/Zetti foi uma (boa) exceção, com o segundo entrando no lugar do primeiro, ocasionando uma briga interna e a rápida saída do Campeão Brasileiro de 86 do clube. Eram dois titulares para uma vaga, e o ex-palmeirense Zetti estava voando nos treinamentos. Até mesmo o conservador Telê se viu obrigado a usá-lo. O resto é história.
Entretanto, pelas declarações de Rogério Ceni após o jogo diante do Ituano, com destacada apresentação de Jandrei, haverá um rodízio de goleiros neste início de temporada. Portanto, veremos mais vezes Jandrei atuando, assim como Volpi.
PS: alguns torcedores me lembraram do rodízio Waldir X Toinho.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Sampa
30 de janeiro de 2022Waldir Perez o melhor que vi jogar no São Paulo
João Carlos
30 de janeiro de 2022Acho que você se equivocou, Daniel.
Adelson
30 de janeiro de 2022Daniel, houve um outro rodízio promivido pelo Rubens Minelli entr Waldir Peres e Toinho
Daniel Perrone
30 de janeiro de 2022Eu era muito pequeno e não me lembrava disso. Obrigado.
Jailson
30 de janeiro de 2022Porém, o clube não pode viver mais apenas do jeito que era no passado, já que faz muito tempo que as coisas não estão dando certo. Acredito que já passou da hora de evoluir e se agora precisamos de um goleiro, que seja dada a chance ao reserva recém-contratado. Por que não?
Marcio
30 de janeiro de 2022Saudações, Perrone! Eu era garoto, mas ,salvo engano, o Rubens Minelli promoveu o revezamento entre Waldir Peres e Toinho no gol tricolor. Abraços.