Jandrei deverá ganhar chances de atuar neste início de temporada?

Uma pergunta que muitos torcedores me fazem neste início de temporada é sobre o gol são-paulino. Com a chegada de Jandrei do Santos para o Tricolor, o titular Tiago Volpi terá seu posto ameaçado ou seguiremos com o mesmo goleiro titular na temporada?

 

A contratação de Jandrei veio para dar mais competitividade no setor, já que os dois reservas de Volpi eram muito jovens e não tem rodagem para ameaçar o titular. Mas, afinal, será que o novo reserva terá oportunidades em jogos para mostrar que pode ser de fato uma sombra ou até tomar a vaga?

 

Alguns programas esportivos que assisto chegaram a cogitar um rodízio na posição, com Jandrei aparecendo mais no estadual, um torneio menos ariscado na temporada. Outra opção discutida entre os comentaristas esportivos seria colocar o ex-Santos na Copa do Brasil, com início para o Tricolor no final do mês de fevereiro diante do Campinense, na Paraíba.

 

Eu não acredito nessas possibilidades neste momento. Desde que comecei a entender futebol, frequentando as arquibancadas do Morumbi no início dos anos 80 ao lado de meu pai, nunca vi o São Paulo promover rodízio entre seus goleiros. Assisti Waldir Peres, Gilmar, Zetti e Rogério Ceni reinarem por décadas, sem muita alternância.

 

A perpetuação é uma característica da posição e as instituições contam com ‘homens de confiança’ para debaixo das traves. O caso Gilmar/Zetti foi uma (boa) exceção, com o segundo entrando no lugar do primeiro, ocasionando uma briga interna e a rápida saída do Campeão Brasileiro de 86 do clube. Eram dois titulares para uma vaga, e o ex-palmeirense Zetti estava voando nos treinamentos. Até mesmo o conservador Telê se viu obrigado a usá-lo. O resto é história.

 

Entretanto, pelas declarações de Rogério Ceni após o jogo diante do Ituano, com destacada apresentação de Jandrei, haverá um rodízio de goleiros neste início de temporada. Portanto, veremos mais vezes Jandrei atuando, assim como Volpi.

 

PS: alguns torcedores me lembraram do rodízio Waldir X Toinho.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.