Gregore é excelente jogador mas o São Paulo precisa de mais um volante?

O GE.com confirmou: na busca de mais reforços para seu elenco, o São Paulo enviou uma proposta para o volante Gregore, ex-Bahia e que atua pelo Inter Miami, dos Estados Unidos.

 

Com 27 anos, o jogador é destaque de sua equipe e o maior líder de interceptações e desarmes da MLS, liga norte-americana de futebol.

 

Sendo direto: Gregore é excelente jogador e deveria ter sido sondado pelo Tricolor há muito mais tempo. Teve passagens discretas por Joeense, São Carlos e Santos até despontar no Bahia com um futebol moderno, de pressão pela retomada de bola, bons passes e chegada na área adversária.

 

A questão que fica é: o São Paulo precisa de mais um volante? O Tricolor atualmente conta com Luan, Pablo Maia, Gabriel Neves, Patrick, Rodrigo Nestor e Andrés Colorado em seu plantel. Isso tirando Gabriel Sara, que pode atuar mais recuado como segundo volante. Para mim, a carência maior é no meio-campo criativo, que aciona os atacantes ou deixa-os na cara do gol. Será que Gregore conseguiria dar mais criação para o meio? Repito, é um excelente jogador (mesmo) e seria muito bem-vindo, mas temos muitas opções nessa posição.

 

A não ser que o futuro de alguns volantes esteja indefinido. Seria o cado de Luan e Rodrigo Nestor, por exemplo. Os dois vivem com sondagens de fora e tem boas chances de sair no meio do ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.