Troca Santos x São Paulo só valeria a pena se fosse boa para os dois clubes!

Deu no GE.com: por iniciativa do Peixe, Santos e São Paulo iniciaram na última terça-feira uma discussão preliminar sobre troca de jogadores. O clube da Baixada Santista deseja contar com Tchê Tchê e Luan e ofereceu três jogadores de seu plantel ao Tricolor.

 

Segundo o que veio a mim, os três jogadores santistas seriam Marcos Guilherme, Madson e um outro nome a ser definido entre os dois clubes. Marcos Guilherme já vestiu com certo êxito a camisa Tricolor.

 

Vamos a análise. Luan e Tchê Tchê são jogadores valorizados no mercado. Luan, apesar da longa ausência dos gramados e problemas extra-campo, tem capacidade de ser titular no Tricolor e em qualquer clube da série A. Além disso é atleta tipo exportação, com potencial de recebimento em euro ou dólar. Já Tchê Tchê, apesar da desconfiança do torcedor, foi prejudicado pela troca de posição na era Diniz e bem ou mal é campeão mineiro, brasileiro e da Supercopa com o Galo, clube que está atuando até o meio do ano.

 

Minha visão é diferente de muitos torcedores: não tenho aversão a propostas de troca entre clubes brasileiros. E mais: para mim, qualquer jogador do São Paulo ou outros clubes tupiniquins é negociável, desde que venham propostas do mesmo peso. A última troca entre São Paulo e Santos foi com atletas com baixa envergadura: Raniel por Vítor Bueno, portanto uma troca viável. Neste caso atual, o São Paulo só deveria aceitar uma eventual troca se algum bom peso estivesse envolvido. No caso, o goleiro João Paulo ou o atacante Ângelo.

 

“Ah mas são nossos grandes valores” – dirá o santista. Sim, Luan é do mesmo ou maior quilate dos atletas mencionados por mim. Dá para aceitar Madson ou Marcos Guilherme apenas com outro bom valor envolvido na negociação, caso contrário eu já desistiria de qualquer tentativa.

 

Pelo que comentou o GE.com, há resistência do Tricolor e não desistência do Santos. Deve ser por causa dessa situação. O Peixe quer bons valores e entregar valores discutíveis em troca, ainda que em maior quantidade. O São Paulo não pode ceder: do modo como parece ter sido proposto, não pode haver negócio.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.