Ex-intocável, Arboleda opina sobre disputa na zaga e o trabalho de Ceni

O São Paulo enfrentará o Juventude pela Copa do Brasil 2022 nesta quarta-feira às 19h30 em Caxias do Sul, em jogo transmitido exclusivamente pela Amazon Prime Vídeo.

 

O equatoriano Arboleda é presença quase certa para a zaga e vive a expectativa de retornar a titularidade com o técnico Rogério Ceni. Eleito disparado o melhor em campo na vitória diante do Everton no Morumbi, o zagueiro falou com a ESPN Brasil sobre a disputa na zaga e avaliou o trabalho de Rogério Ceni, seu treinador.

 

Para o equatoriano, a forte disputa na zaga é muito boa para o elenco e fica feliz pelo bom desempenho de seus companheiros. “Todos querem jogar sempre, e eu sou assim também. Fico feliz pelo desempenho individual e fico ainda mais feliz pelo coletivo. Começamos bem na Copa Sul-Americana e vou trabalhar para buscar sempre meu espaço.” – disse Arboleda à ESPN.

 

Sobre Ceni, o zagueiro é só elogios. Arboleda inclusive disse que o ídolo das traves do São Paulo é um dos melhores profissionais com quem já trabalhou em toda a carreira. “O Rogério inova muito nos treinos, conhece bastante sobre tática e cobra muito da gente nos posicionamentos defensivos e construção ofensiva. É um treinador que conhece o clube mais do que qualquer um de nós, entende o DNA do São Paulo e motiva a gente a buscar sempre mais. Um dos melhores treinadores que já trabalhei na minha carreira e aqui no São Paulo.” – completou.

 

Um ponto importantíssimo a se ressaltar: Arboleda fugiu de qualquer tipo de polêmica sobre sua atual condição de disputa de posição. Isso mostra maturidade e alinhamento com o coletivo. Diferente, por exemplo, de Rivaldo e Lúcio que viviam pleiteando vaga na equipe titular quando passaram pelo clube, entre outros exemplos.

 

Em um elenco com poucos valores individuais com poder de decisão, o mais importante é o pensamento coletivo. É o que, na minha visão, faz o São Paulo ter ambição e condições para disputar algum título neste ano.

 

Arboleda é titular da seleção do Equador, classificada para a Copa do Mundo 2022 e, se tudo correr normalmente, participará do jogo de estreia do evento, diante do Catar.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.