A partida diante do América-MG não foi uma maravilha, aliás muito longe disso, mas ao menos comprovou o que venho falando há algum tempo: mesmo com a idade avançada, o xerife Miranda ainda pode render muito para o elenco Tricolor.
O zagueiro foi eleito o melhor da partida e recebeu muitos elogios, inclusive do diretor de futebol Carlos Belmonte. O dirigente fez questão de exaltar a atuação de Miranda em seu Instagram.
Porém, é notório entre todos o curto elenco Tricolor, especialmente na zaga. Além de Miranda, o São Paulo conta com Arboleda e dois jovens zagueiros: Diego e Léo, que também faz a lateral esquerda em alguns casos.
Temendo a saída de algum dos atuais zagueiros e também para reforçar o plantel, o Tricolor procura alternativas dentro do futebol brasileiro e fora dele ainda nesta janela. No Brasil, a tentativa pelo empréstimo de Igor Rabello mostrou-se frustrada, bem como a de Benevenutto, do Fortaleza. Entretanto, no exterior, ao menu entender existem boas e viáveis opções ao clube.
Uma delas é o uruguaio Agustín Rogel, com passagem pelo Tolouse e que atualmente defende o Estudiantes. Com 24 anos, o zagueiro de 1,91 metros e oriundo das seleções de base do seu país tem se destacado no clube de La Plata, sendo considerado o melhor jogador do elenco de Juan Sebastián Verón, legendário meia argentino e hoje presidente do clube.
O zagueiro foi listado como um dos atletas mais valiosos da Libertadores, mesmo antes mesmo da fase de grupos e já soma quatro gols na competição, defendendo Estudiantes, clube que só se classificou para os mata-matas atrás de Palmeiras, River e Flamengo. Também é destaque de uma matéria do UOL do dia 09 deste mês, feita pelo jornalista Rafael Reis.
Agustín Rogel tem contrato até o final do ano e é destaque nos fundamentos do Sofascore, importante ferramenta de estatísticas esportivas, que mede e compara desempenhos recentes e históricos entre atletas do mundo todo. Seus pontos fortes são, segundo o Sofascore, os desarmes, a bola aérea e o posicionamento em campo.
Abaixo vemos o comparativo do uruguaio com outros dois gringos: Gustavo Gómez e Robert Arboleda. O paraguaio e o equatoriano representam a cor azul e Agustín a cor verde:
Vale lembrar que Agustín Rogel é uma dica do blog São Paulo Sempre, baseada nas características do jogador, bom momento vivido no Estudiantes e proximidade do fim do contrato com o atual clube. Além do mais, é uruguaio.
Agustín defenderá o Estudiantes nas oitavas de finais da Libertadores diante do Fortaleza e seria uma boa oportunidade do torcedor do São Paulo acompanhar o jogador em ação. Os jogos entre cearences e argentinos acontecerão dias 30/06 e 07/07, em Fortaleza e La Plata, respectivamente.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Rafael AJ
14 de junho de 2022E assim vamos: contrata, não dá certo, encosta, contrata, não dá certo, encosta...repete até formar R$ 700 milhões em dívidas e vender o clube.