Mesmo com Miranda em alta, São Paulo procura mais um jogador para a zaga

A partida diante do América-MG não foi uma maravilha, aliás muito longe disso, mas ao menos comprovou o que venho falando há algum tempo: mesmo com a idade avançada, o xerife Miranda ainda pode render muito para o elenco Tricolor.

 

O zagueiro foi eleito o melhor da partida e recebeu muitos elogios, inclusive do diretor de futebol Carlos Belmonte. O dirigente fez questão de exaltar a atuação de Miranda em seu Instagram.

 

Porém, é notório entre todos o curto elenco Tricolor, especialmente na zaga. Além de Miranda, o São Paulo conta com Arboleda e dois jovens zagueiros: Diego e Léo, que também faz a lateral esquerda em alguns casos.

 

Temendo a saída de algum dos atuais zagueiros e também para reforçar o plantel, o Tricolor procura alternativas dentro do futebol brasileiro e fora dele ainda nesta janela. No Brasil, a tentativa pelo empréstimo de Igor Rabello mostrou-se frustrada, bem como a de Benevenutto, do Fortaleza. Entretanto, no exterior, ao menu entender existem boas e viáveis opções ao clube.

 

Uma delas é o uruguaio Agustín Rogel, com passagem pelo Tolouse e que atualmente defende o Estudiantes. Com 24 anos, o zagueiro de 1,91 metros e oriundo das seleções de base do seu país tem se destacado no clube de La Plata, sendo considerado o melhor jogador do elenco de Juan Sebastián Verón, legendário meia argentino e hoje presidente do clube.

 

O zagueiro foi listado como um dos atletas mais valiosos da Libertadores, mesmo antes mesmo da fase de grupos e já soma quatro gols na competição, defendendo Estudiantes, clube que só se classificou para os mata-matas atrás de Palmeiras, River e Flamengo. Também é destaque de uma matéria do UOL do dia 09 deste mês, feita pelo jornalista Rafael Reis.

 

Agustín Rogel tem contrato até o final do ano e é destaque nos fundamentos do Sofascore, importante ferramenta de estatísticas esportivas, que mede e compara desempenhos recentes e históricos entre atletas do mundo todo. Seus pontos fortes são, segundo o Sofascore, os desarmes, a bola aérea e o posicionamento em campo.

 

Abaixo vemos o comparativo do uruguaio com outros dois gringos: Gustavo Gómez e Robert Arboleda. O paraguaio e o equatoriano representam a cor azul e Agustín a cor verde:

 

 

Vale lembrar que Agustín Rogel é uma dica do blog São Paulo Sempre, baseada nas características do jogador, bom momento vivido no Estudiantes e proximidade do fim do contrato com o atual clube. Além do mais, é uruguaio.

 

Agustín defenderá o Estudiantes nas oitavas de finais da Libertadores diante do Fortaleza e seria uma boa oportunidade do torcedor do São Paulo acompanhar o jogador em ação. Os jogos entre cearences e argentinos acontecerão dias 30/06 e 07/07, em Fortaleza e La Plata, respectivamente.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.