Eu negociaria Sara e digo o motivo…

Saiu no Globoesporte.com: os ingleses Norwich e o West Bromwich enviaram propostas para o São Paulo, visando a contratação do meia Gabriel Sara. As propostas podem chegar até 10,6 milhões de libras, cerca de R$ 68 milhões na cotação atual.

 

Ainda segundo o portal, há interesse na negociação, tanto pelo São Paulo como pelo staff do jogador. Sara está em fase final de recuperação de cirurgia no tornozelo e deve retornar aos gramados em agosto.

 

Vamos a opinião. Eu negociaria Gabriel Sara, apesar de considerar o meia o melhor “Made in Cotia” do elenco atual e também achar que ele poderia ir a um clube de mais expressão. Economicamente estamos falando em mais de dez milhões de libras e de um mercado que pode render mais ao Tricolor caso Sara realize o que se espera dele. Se destacando, o atleta pode ir para um mercado maior ou até mudar de país, rendendo mais lucro ao clube através do mecanismo de solidariedade da Fifa.

 

Sim, esportivamente o São Paulo perderia um de seus (senão o) melhores jogadores mas vejam bem; Sara não atua desde abril, sem a famosa vitrine para um clube maior apostar nele e, ao meu ver, o seu retorno aos gramados não mudaria o patamar da equipe atual de maneira tão significativa na temporada.

 

Em outras palavras, apesar de considerar o jovem o melhor da safra atual de Cotia no profissional, não creio que a presença de Sara seja tão decisiva assim para o elenco quanto a de Calleri, por exemplo. Além do mais, vendendo o Made In Cotia, há certo conforto em quitar as dívidas com o elenco até o fim do ano e boa chance de fechar o planejamento orçamentário do futebol do ano no azul. Vale lembrar que atletas como o próprio Calleri e Gabriel devem ser comprados no final de 2022 e o dinheiro vindo da venda de Sara seria muito valioso para isso.

 

Porém, eu venderia Sara com a condição de entregá-lo no meio da janela europeia, isso é, após a temporada brasileira e o início da Copa do mundo, em dezembro; com a alegação de que o jogador se recuperaria por completo da lesão que o afastou por até então quatro meses. Daria para repor com tempo e mesmo não sendo tão decisivo, é inegável que Sara melhorará o meio-campo atual e ajudará o São Paulo na reta final das competições. Assim estaríamos com o dinheiro e desfrutando um pouco do jogador ainda em 2022.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.