De saída do Athletico-PR, Pedro Rocha seria “reforço possível” no mercado

O São Paulo busca reforços que vão de encontro com a sua realidade no mercado de transferências do meio do ano. Segundo o que o coordenador Muricy Ramalho falou neste post, oportunidade boa é aquela em que o clube não colocará dinheiro, ora na compra de direitos econômicos, ora em luvas gordas para agentes.

 

Dentro deste cenário, o atacante Pedro Rocha se mostra um reforço dentro das possibilidades do clube, no mercado de transferências. Pertencente ao Spartak Moscou e emprestado até o final deste mês ao Athletico-PR, o atleta não tem sido relacionado nos jogos do Brasileirão para não estourar o limite de partidas permitidas em transferências entre clubes da série A.

 

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o jogador manifestou interesse em permanecer no Brasil e só aguarda o final do mês para ativar a cláusula de suspensão do contrato com o clube russo, permitida pela Fifa.

 

Com o futuro contrato suspenso, Pedro Rocha estará livre no mercado e poderia assinar com qualquer clube da série A do Brasil e, segundo o seu empresário, possui quatro clubes interessados. Não há evidências de que o São Paulo seja um dos interessados nos serviços do atacante mas fortes indícios apontam que sim. Veja eles: Pedro Rocha é um jogador que viria por empréstimo a curto prazo sem pagamento de direitos, tem perfil forte e  velocista, desejado pela comissão técnica, já possui histórico de interesse pelo Tricolor e deve ter provável boa relação com o gerente de futebol Rui Costa, que trabalhou no Grêmio.

 

Eu não vejo Pedro Rocha um jogador capaz de mudar o São Paulo de patamar no segundo semestre mas não posso deixar de evidenciar que ele seria um “reforço possível” para o Tricolor no mercado. Está escanteado no Furacão não por questões técnicas e sim contratuais, já que uma partida a mais impediria que ele jogasse em outro clube da série A. Mesmo assim atua pela Libertadores e pela Copa do Brasil com o clube paranaense.

 

E o por quê das aspas no título? A questão é sempre a mesma: salários. Se quiser permanecer no país, dificilmente Pedro Rocha ganhará o que recebia na Rússia. Mas como o desejo é permanecer em solo brasileiro, o jogador e seu staff devem flexibilizar o pedido.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.