Foco, compromisso e leveza!

São Paulo e Palmeiras decidem vaga para as quartas de finais da Copa do Brasil 2022 nesta quinta-feira às 20h no Allianz Parque em transmissão exclusiva pelo Prime Video (assine aqui com trinta dias de teste). A vantagem do empate é do Tricolor após ter vencido a partida de ida no Morumbi. Vitória palmeirense por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades máximas.

 

É a partida do ano do Tricolor desde a final do Campeonato Paulista, perdida vergonhosamente para o próprio alviverde em sua casa. Há quem não concorde mas para mim o Palmeiras é o melhor time do Brasil e um dos elencos mais fortes da América do Sul. É o reflexo das últimas ótimas gestões vividas onde o clube saiu do fundo do poço com injeção de dinheiro de um ex-presidente e hoje colhe os frutos da iniciativa. A fase é tão boa que recentemente o clube optou por não vender Gustavo Scarpa neste momento ao Notthingam Forest, mesmo sabendo que no final do ano ele irá para o clube inglês sem custos. Com saúde financeira, o clube do Sumaré pode optar pelo bem do seu futebol.

 

O São Paulo vive um momento contrário. Apesar da acalorada e participativa torcida que a cada jogo enche o maior estádio particular do país , as seguidas más decisões de administração minaram o caixa da instituição, fazendo o clube entrar num loop esportivo-financeiro, “enxugando gelo” ano a ano. O exemplo recente é a venda de Gabriel Sara. Apesar de péssima esportivamente, o negócio é absolutamente necessário para manter o elenco e as contas em dia.

 

Apesar do momento distinto, no campo as coisas devem se igualar. Machucado com o modo como foi vice, o Tricolor deve ir ao caldeirão verde mais escaldado que da primeira vez. Ceni também terá à disposição atletas que não tinha naquela decisão. Nomes como Gabriel e Patrick entram para dar mais experiência e consistência ao meio, antes formado basicamente por garotos. Do outro lado, o Palmeiras faz mistério em relação a um de seus melhores jogadores: o atacante Rony, dúvida grave para o confronto.

 

Para mim, o Palmeiras continua favorito a vaga. Jogará diante de seu torcedor e a vantagem inicial para o Tricolor é mínima no placar geral. Porém, a diferença que era maior duas ou três semanas atrás, hoje diminuiu não só pela grandeza dos clubes mas também pelo retrospecto recente. É fato que o jogo do São Paulo de Ceni encaixa com o do Palmeiras de Abel como nenhum outro time do Brasil.

 

Se eu pudesse fazer a preleção deste confronto, abusaria das palavras foco, compromisso e leveza no vestiário. Foco para não acontecer o que aconteceu na partida decisiva da final do estadual, em que o Tricolor foi presa fácil para os palmeirenses; leveza para que a equipe jogue o jogo, sem pensar na vantagem mínima que conquistou e, por fim, compromisso. É preciso honrar a camisa mais pesada do Brasil. É como disse Rogério Ceni dias atrás: “é preciso buscar algo que ficou lá atrás”.

 

Minha expectativa é de um jogo difícil e picotado mas com um São Paulo muito mais consciente do que vai encontrar em terras inimigas. Palpite de placar? Empate por 1×1 e classificação a fórceps. Haja emoção, amigos!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.