Atos racistas no Morumbi são tema do principal jornal esportivo argentino

Os atos racistas flagrados por dois torcedores do São Paulo também foram tema do Diário Olé, principal portal esportivo da Argentina.

 

“Allá también pasa” (lá também acontece) foi uma das opiniões publicadas pelo portal no conteúdo da matéria, publicada com os vídeos espalhados após o empate entre São Paulo e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

 

O Olé descreveu o acontecido durante as arquibancadas do Morumbi no texto e também publicou os comunicados dos dois clubes, além de explanar que os atos são fruto de todo um cenário latino.

 

Veja a matéria aqui.

 

Opinião:

 

Qualquer ato de racismo é intolerável na sociedade em que vivemos e torço para que as autoridades identifiquem e punam os responsáveis pelo crime, caso seja comprovado o ato como sendo um ato racista. Indo um pouco mais profundamente no caso, é a primeira vez que vejo este tipo de situação acontecer no Morumbi. Um detalhe importante nesse contexto é que o ato foi praticado na arquibancada vermelha, um espaço que é vendido por último de todos os setores da arquibancada, e não é costumeiramente local de habitués do Cícero Pompeu de Toledo.

 

O que quero dizer é que o local onde foram praticados os atos não é um espaço onde a gente vê torcedores acostumados a ir sempre no Morumbi. Isso dificulta bastante a identificação parte de nós, torcedores acostumados a frequentar o estádio, como também pelas próprias autoridades. O são-paulino, assim como o brasileiro em geral, não é conhecido como um torcedor racista e tais indivíduos, caso sejam identificados como racistas, deverão ser banidos do convívio esportivo.

 

Como torcedores, temos a missão de tirar indivíduos racistas da circulação social.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.