Empates podem ofuscar bom desempenho do São Paulo em grandes jogos

Na última quarta-feira (21), tivemos mais um grande jogo de futebol pelo Campeonato Brasileiro. Duas equipes dispostas a vencer, buscando alternativas para isso e desempenhando uma partida gostosa de assistir.

 

A curiosidade é que o São Paulo de Rogério Ceni vem participando e sendo protagonista dos chamados jogaços do Brasileirão. Só de cabeça, lembro-me de três: Corinthians, Fluminense e Internacional. Nesses três confrontos, os jogos terminaram empatados, mas com o São Paulo produzindo oportunidades de gol e com chances de vencer até o apito final. E, no caso dessas três partidas, há de se considerar o tamanho destes clubes e o bom time, além de dois desses jogos terem sido fora do Morumbi – Corinthians e Inter.

 

Rogério Ceni, na coletiva pós-jogo contra o Inter, foi perguntado sobre o jogo em geral e disse que o mais importante do futebol é trazer bons espetáculos aos espectadores, porém saiu com o gosto amargo de não ter conseguido levar na bagagem de volta para São Paulo os três pontos:

“O jogo eu achei muito legal porque, apesar de toda a competitividade, alguns cartões, alguns erros de arbitragem, que fazem parte do jogo, o importante é o profissionalismo de todos. Ali todo mundo compete, faz seu melhor e foi legal porque, ao final do jogo, todo mundo se cumprimentou. O torcedor que veio aqui, viu um belíssimo jogo, 6 gols, alternativas pra ser 5 a 5. Esse é o principal do futebol: trazer bons espetáculos. Pra eles e pra nós uma pena, porque os dois times gostariam de ter saído com três pontos. Assim como no domingo, contra o Flu, tivemos um jogo com muitas chances de gol”

 

É bacana um treinador pensar nisso. O resultado é o que move o futebol e o torcedor, mas Rogério também aprecia a parte artística do jogo bonito e encantador, tão presente na história são-paulina. Não sabia que Ceni era esse cara: pensava que fosse mais resultadista.

 

Contudo, o São Paulo estaciona na décima posição, com incríveis 10 empates em 18 jogos. O time perde pouco, é verdade. As três derrotas até aqui foram para Flamengo, Palmeiras e Botafogo, mas é preciso olhar com cuidado para jogos menores e não deixar o empate ser uma rotina. O jogo contra o Juventude, no Morumbi, por exemplo, terminou empatado, e o São Paulo perdeu dois pontos em casa contra o atual lanterna.

 

Sábado é mais uma prova de fogo. Partida contra um time intermediário, mas bem montado por Jair Ventura. O Goiás com certeza sairá do Morumbi satisfeito com um empate. É missão do São Paulo se impor e fazer valer o fator casa.

 

Imagem por SPFC/TV

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Giovanni Gdikian | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários