O zagueiro Luizão deverá jogar no futebol inglês ainda neste início de temporada.
O “Made in Cotia tem propostas dos ingleses West Ham e Fulham e espera um desfecho positivo com o Tricolor para poder sair pela porta da frente, sem exercer o direito de assinar um pré-contrato e sair de graça ao final de seu vínculo, no final do ano.
A ideia dos agentes do jogador é que o São Paulo ceda Luizão sem ônus ao clube que aceitar manter 30% dos direitos econômicos ao clube do Morumbi. Desta forma há uma compensação futura, parecida com a de contratos como David Neres e Antony. Se Luizão for transferido novamente, o Tricolor receberia 30% dessa negociação.
Segundo o jornalista Marcelo Baseggio, da Gazeta esportiva, o Fulham seria o clube mais próximo a contratar o zagueiro pela possível melhor adaptação com o técnico português Marco Silva. Já o Lance! diz que o São Paulo recusou tais ofertas na esperança de renovar o contrato com o seu zagueiro.
Diante do cenário, e também pelo fato do jogador não querer renovar o contrato por conta de tais propostas, a retenção dos 30% seria a atitude mais adequada que mantê-lo até o fim do ano. Agora, a questão do “sair de portas abertas”, Luizão mal cumpriu quatro meses de profissional. A perda será lamentada mas o torcedor só lembrará de Luizão numa futura venda, quando pingar o dinheiro.
Ou alguém lembrará de partidas como a diante do Ayacucho, no Morumbi?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Emerson
26 de agosto de 2022'portas da frente' com letras bem minúsculas! Puta sacanagem ingrata destes moleques, com todo respeito! Fui muito fã deste aí, jogava e seria grande zagueiro, não tenho dúvidas e ainda acredito que será, ainda mais na Europa, agora se der algo errado: Contusão, Reserva infinita, Adaptação ruim ao clima inglês... espero que não bata na porta do SPFC dizendo que sempre amou o clube e venha por salários astronômicos!