Mais uma marca para a história!

Rogério Ceni atingiu mais uma história marca no São Paulo. Desta vez como técnico.

 

O técnico completou 114 partidas no comando do tricolor. O número de partidas o deixa empatado com Paulo César Carpegiani na 10ª posição do ranking histórico de treinadores com mais partidas na história do clube. Os dados são de Michael Serra, historiador do São Paulo.

 

Acostumado a recordes como jogador, Ceni ultrapassará Carpegiani no domingo (partida diante do Avaí, no Morumbi) e até o final da temporada se aproximará de Osvaldo Brandão, icônico treinador com duas passagens pelo clube nas décadas de sessenta e setenta.

 

Parece pouco mas nos dias de hoje, a longevidade de um técnico no futebol brasileiro  é um baita feito, ainda mais para um técnico jovem e em plena formação como Rogério. É claro que o legado como jogador criou um escudo natural no profissional junto aos torcedores (eu confessadamente incluso) mas a experiência de anos como jogador, já “organizando” a equipe dentro de campo e o conhecimento pleno do São Paulo (suas peculiaridades, diferenciais e defeitos) o credenciam para mais jogos a frente do Tricolor. Torço para que isso aconteça.

 

O topo do ranking de partidas treinando o Tricolor é de Vicente Feola, com 555 jogos. Veja abaixo o ranking completo de treinadores com mais jogos no São Paulo Futebol Clube:

 

1º Vicente Feola (555 jogos)
2º Muricy Ramalho (474 jogos)
3º José Poy (422 jogos)
4º Telê Santana (410 jogos)
5º Cilinho (249 jogos)
6º Joreca (172 jogos)
7º Rubens Minelli (166 jogos)
8º Carlos Alberto Silva (154 jogos)
9º Osvaldo Brandão (141 jogos)
10º Paulo César Carpegian e Rogério Ceni (114 jogos)

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.