Os motivos da ascensão de Galoppo

O meia Galoppo fez a sua melhor partida com a camisa do São Paulo na tarde deste último domingo, no confronto contra o Ceará, em. Forlateza.

 

Segundo o perfil SPFC Info, o jogador teve bons números nos quarenta e cinco minutos em que esteve em campo, especialmente em finalizações a gol. Entre essas finalizações, uma foi na trave do Ceará e outra na meta do adversário, defendida pelo goleiro cearense.

 

 

A ascensão do meia argentino tem motivos: o jogador cada vez mais se adapta ao Brasil, ao estilo de jogo de Ceni e de seus companheiros. A adaptação significa o modo como ele deve se posicionar com e sem a bola, além do modo como os atacantes e meias preferem receber os passes. Isso requer tempo e treino e certamente após uma boa pré-temporada no ano que vem as chances de Galoppo ser titular serão bastante consideráveis.

 

Claro que o adversário também ajudou no desempenho do argentino. No lugar de Rodrigo Nestor, Galoppo teve espaço com a expulsão do zagueiro Luiz Otávio no primeiro tempo e do atacante Zé Roberto na etapa complementar. Apesar da facilidade encontrada pelo Tricolor após estar em vantagem numérica, é importante ver o progresso do meia, que para mim é muito mais um camisa oito que chega na área que um dez organizador de jogadas.

 

Este meia organizador o São Paulo precisará arrumar para 2023.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.