Diniz quebra o silêncio e diz qual foi o principal fator para fracasso em 2020

O técnico Fernando Diniz foi um dos convidados do programa  Bem, Amigos” (Sportv) e entre outros assuntos, falou sobre o trabalho realizado no São Paulo em 2020.

 

O técnico, hoje dirigindo o Fluminense, defendeu seu trabalho e foi incisivo quando perguntado sobre os motivos que fizeram o clube despencar da liderança na reta final do Brasileirão daquele ano: a mudança de diretoria antes do final da temporada.

 

“O São Paulo naquele momento perdeu o Campeonato Brasileiro por outros fatores. É mais justo falar que o São Paulo chegou onde chegou porque jogaram daquele jeito do que perdeu por conta de alguma coisa daquele tipo. Ali tiveram problemas relacionais. A mudança de diretoria” – disse Diniz no programa.

 

Com um ajuste de estatuto, o São Paulo hoje em dia tem eleições marcadas para o final do ano. Porém, em 2020 o clube trocou a gestão ainda na reta final da temporada por conta dos atrasos de calendário decorrentes em virtude da Pandemia do COVID19. Para Diniz, a saída de alguns profissionais abalaram a sólida estrutura existente no CT da Barra Funda.

 

“O São Paulo era um time muito harmônico do presidente até o jardineiro. Tinham muitas mãos trabalhando, e quando desmoronou esse castelo, a gente sentiu. Todo mundo sentiu, porque tinha gente que era muito importante para mim. Durante a campanha, criticaram muito quem estava ali. O momento ali era das pessoas pensarem no São Paulo e esperarem para entrar depois. A desarmonia refletiu no campo”. – disse ele no programa.

 

Sim, o São Paulo deveria ter se adaptado a circunstância da pandemia naquele momento e trocado o bastão após o término da temporada e sim, isso foi um problema grave sentido pelo elenco e comissão técnica. Porém, o descontrole emocional do treinador e excessos com alguns jogadores, como o atrito com o volante Tchê Tchê durante a partida diante do RB Bragantino, também foram fatores preponderantes para a queda de produção. Também incluo a pouca habilidade em mudar um sistema que já estava ‘manjado’ como motivo para a queda do Tricolor. Mais experiente, hoje ele tem um trabalho mais sólido com o Fluminense e pode evoluir ainda mais se abandonar algumas teimosias táticas.

 

Apesar de todos os evidentes problemas da troca de gestão na reta final do torneio e doe comportamento do seu então seu treinador, o São Paulo ficou na quarta posição no Brasileirão de 2020, atrás de Flamengo, Internacional e Atlético-MG.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.