Escalar Roldán para apitar a final é brincadeira. Faltou bastidor para o São Paulo!

A escolha do colombiano Wilmar Roldán para apitar a final da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Independiente del Valle causou desconforto em muitos torcedores são-paulinos.

 

Não é por menos. Roldán tem histórico de ‘estragos’ em jogos do Tricolor. Jogando fora de casa, o São Paulo teve quatro jogos apitados pelo colombiano e perdeu todos. Porém, em um deles, Roldán foi até acusado de racismo por um jogador do São Paulo.

 

Na derrota do Tricolor por 2 a 0 para o Libertad, do Paraguai, na Copa Sul-Americana de 2011, Roldán expulsou o lateral Juan após a partida que eliminou o clube diante dos paraguaios. O árbitro foi acusado pelo jogador de ter proferido ofensas racistas.

 

“No lance em que fui cobrar os três minutos de acréscimo, o árbitro falou para mim: ‘sai daqui, macaco’. E quando eu falei para ele, ‘me chama agora de macaco’, ele agiu covardemente e me expulsou. Isso que a Conmebol faz é uma brincadeira” – disse Juan, após o apito final.

 

Já em 2013, uma nova polêmica. No empate por 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí, da Argentina, pela Libertadores, Roldán marcou um pênalti controverso para o time visitante, aos três minutos da segunda etapa. Ao fim do jogo, o árbitro expulsou o atacante Luis Fabiano.

 

Após a partida, o ex-camisa nove afirmou que havia reclamado do tempo de acréscimo desproporcional dado pelo colombiano no segundo tempo. O atacante falou, também que a arbitragem não tomou nenhuma atitude em relação aos insultos de cunho racista proferidos pelos adversários.

 

Para mim, faltou trabalho de bastidor para vetar o colombiano da final. O São Paulo poderia ter ido contra a escolha de Roldán que, creio eu, não teria objeção do Del Valle, seu adversário. Vamos enfrentar problemas com a arbitragem nesta final.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.