Leandro: inevitável comparação e potencial para ser goleiro titular

Um fato nostálgico ocorreu na goleada do São Paulo Sub-20 sobre a Penapolense nesta última quinta-feira, em Cotia. O goleiro Leandro marcou o seu primeiro gol de falta da carreira e contribuiu para que o Tricolor se classificasse para as quartas de final do Paulista da categoria.

 

Obviamente o feito chamou a atenção dos torcedores do São Paulo, e as comparações com o ídolo Rogério Ceni surgiram. Leandro Mathias Bueno, de 17 anos, 1,87m e natural de Campinas, é uma das grandes promessas de uma safra não tão abonada como o de costume. Canhoto, o goleiro inclusive já até participou de um período no profissional e foi inscrito pelo clube no estadual.

 

 

 

Mais que um potencial batedor de faltas, atributo raro hoje em dia até entre os profissionais, Leandro é elástico, ágil e detentor de defesas difíceis desde os primeiros passos na base Tricolor. Já vem chamando a atenção dos que acompanham Cotia faz um tempo.

 

Se mantiver a bem pavimentada trilha de trabalho e ganhar mais massa muscular, Leandro terá todas as condições para ser titular do clube em dois anos ou mais.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.