Reage, São Paulo: o vice é frustrante mas não pode acabar com o trabalho!

Eu sei, eu estive lá. Foi, ainda segue e seguirá frustrante! A derrota para o Independiente del Valle na final da Copa Sul-Americana foi uma das maiores duchas de água fria dos últimos dez anos para a apaixonada torcida Tricolor.

 

Havia esperança, otimismo e principalmente uma grande expectativa de um título que poderia ser um marco para uma clara melhoria no clube. Vale lembrar que o futebol do São Paulo superou uma justa desconfiança em 2022. Porém, o elenco conseguiu estar em duas finais (Campeonato Paulista e Sul-Americana) e ser semifinalista da Copa do Brasil, superando um dos principais concorrentes ao título nas oitavas de finais.

 

Rogério Ceni, contratado para comandar um processo lento de reconstrução no CT da Barra Funda, apesar de ser um técnico ainda em formação tira leite de pedra de muitos jogadores e tem o elenco em suas mãos. Apesar da frustração e ausência de título, o elenco de hoje, ainda com defeitos de posição, é mais forte que o elenco do ano passado.

 

O processo de retomada do futebol poderia ter acelerado com a conquista da Sula mas não deve ser desmanchado por conta do vice-campeonato. É uma tarefa árdua mas a boa notícia é que, pelo menos dentro do campo, o trabalho feito é um dos melhores dos últimos dez anos.

 

Pelos motivos acima, e por mais que incomode muita gente, minha opinião é da continuidade do trabalho e da Comissão Técnica capitaneada pelo hoje treinador Rogério Ceni e o hoje coordenador de futebol Muricy Ramalho. Os dois juntos possuem lastro vencedor e conhecimento de clube para seguir cobrando as melhorias necessárias e, por serem extremamente vencedores na instituição, não se apegam a opiniões dos dirigentes e conselheiros.

 

Sei que a decisão de uma eventual saída é exclusiva de Ceni. Imagino a frustração em cima de um profissional que sempre se cobrou e se forjou em cima de títulos, mas hoje vejo ele necessário nessa fase do clube. A reconstrução de um clube abalado por gestões ruins leva tempo mas os indícios das finais disputadas (e infelizmente perdidas) me levam a acreditar que o caminho, no futebol, precisa continuar.

 

Reage, São Paulo. Temos um resto de ano e ainda um objetivo a conquistar.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.