Jornalista detona Rogério Ceni e insinua xenofobia nas escalações

O jornalista Joza Novalis, especializado em futebol sul-americano, não mediu palavras para criticar duramente o técnico Rogério Ceni em seu canal, no Youtube.

 

Com fortes declarações, sobretudo sobre o caráter do treinador do São Paulo, o jornalista acusou o treinador de mentiroso e até insinuou xenofobia em relação a não utilização do venezuelano Nahuel Ferraresi na equipe titular.

 

Joza analisou o momento da Comissão Técnica Tricolor e as declarações após a derrota diante do Botafogo, no Morumbi. O jornalista citou problemas em campo mas concentrou-se principalmente na entrevista coletiva do treinador, considerada por ele “mais pavorosa do que a atuação”.

 

“Quero falar sobre o ‘treineiro’ Rogério Ceni que, ou é um mentiroso, ou é um incompetente ou (sic) as duas ao mesmo tempo”. – Disse Joza Novalis no início de sua análise. O jornalista também classificou a gestão do São Paulo como vergonhosa e citou as goteiras na sala de imprensa durante a partida diante do alvinegro carioca mas deixou claro que o foco de sua análise era o treinador e sua incoerência.

 

Canecas da Loja São Paulo Sempre. Veja aqui.

 

“Para ele (Ceni), o Ferraresi joga menos que qualquer zagueiro do São Paulo. Para ele, o Marcos Guilherme joga mais que o Galoppo, joga mais que o Bustos… para ele o Marcos Guilherme é o craque. O que ele tem feito com os jogadores estrangeiros que chegaram ou é na verdade xenofobia ou podem ser coisas muito piores” – disse Joza.

 

Em quase quinze minutos de análise, o jornalista não poupou o ex-jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube, com adjetivos bastante pesados como “cretinice e mau-caratismo”.

 

É claro que o trabalho da comissão técnica não trouxe resultados no ano e também é evidente a preferência, pelo menos neste momento, do técnico pelos jogadores com mais tempo de casa, porém mesmo assim não vejo este Rogério Ceni mau-caráter e prejudicial do vídeo. No último programa SEMANA TRICOLOR citamos que no mês de Setembro Bustos e Gallopo tiveram mais minutagem em campo que atletas mais utilizados no meio do ano, como Igor Gomes e Eder.

 

Considero Ceni um técnico em formação e acho que seu trabalho pode evoluir no decorrer dos anos. No caso do São Paulo, admito que o envolvimento histórico e visceral dele com o clube possa atrapalhar algumas decisões do trabalho mas creio ser um grande exagero dizer que o técnico prejudica deliberadamente o clube, tampouco ser xenófobo em suas escolhas.

 

No caso da xenofobia, vale citar a titularidade de Arboleda, Calleri e principalmente Gabriel Neves que, até se contundir gravemente, conquistou a posição com trabalho e principalmente entendimento do modo como o técnico quer que a equipe jogue.

 

Para formar a opinião, aconselho os leitores do blog a assistirem na íntegra o programa.

 

Assista o video de Joza Novalis na íntegra:

 

 

Mais: 

Mais: 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.