Colocação no segundo turno comprova “pasmaceira” no Brasileirão

O “Espião Estatístico” do GE.com atualizou a tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro após a 32ª rodada da competição e os números não mentem: o São Paulo mantem uma sofrível e regular campanha no Brasileirão desde o início do torneio de regularidade nacional.

 

Nada de quedas vertiginosas como ocorreram com o São Paulo de Aguirre ou Diniz. Com quinze pontos conquistados em doze jogos até então, a equipe comandada por Rogério Ceni ocupa a 12ª colocação no segundo turno, exatamente a mesma colocação atual no torneio todo.

 

É verdade que o Tricolor tem uma partida atrasada a cumprir e, com a vitória em cima do Coritiba na próxima quinta-feira, pode chegar a 15 pontos e pular para décimo na tabela do segundo turno e também geral, mas isso não desqualifica a sensação de perfil “meio de tabela” que este elenco possui neste ano.

 

É uma clara e evidente “pasmaceira de meio de tabela”.

 

fonte: espião estatístico

 

Os motivos para a campanha discreta e sem graça na tabela desde o início da competição são diversos porém destaco a limitação tática e técnica do elenco de 2022 (fruto da falta de dinheiro em decorrência de péssimas decisões administrativas ao longo das últimas gestões), a jovialidade do treinador e os momentos pontuais em que o clube precisou mesclar no Brasileirão para avançar nos torneios mata-mata que participou no ano. Tirando a fase “nível easy” da Sula, o São Paulo nunca teve dois elencos para aguentar a temporada.

 

Tudo bem que o torcedor do São Paulo não passou grandes sustos ou expectativas no Brasileirão 2022, mas é claro e evidente que essa tranquilidade toda não ameniza e tampouco reflete o tamanho desta instituição e torcida.

 

Mais: os ótimos números de Pablo Maia

Mais: faça as contas e vá ao Morumbi nesta quinta!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.