O volante Pablo Maia, 20 anos, iniciou sua carreira profissional no início deste ano, após participação na Copa São Paulo de futebol Júnior, em janeiro.
De lá para cá, o volante atingiu números expressivos em sua carreira. Com oito meses de profissional, o jogador é líder em vários fundamentos em comparação a atletas até a sua idade. O Sofascore BR listou algum desses quesitos que escrevo abaixo:
Pablo Maia, entre todos os jogadores
sub-20 do Brasileirão 2022:
1º em passes verticais (251)
1º em passes certos (896)
1º em bolas longas certas (68)
1º em acerto no passe (90%)
1º em acerto passe longo (67%)
1º em bolas recuperadas (128)
1º em desarmes (34)
É claro que o jogador não está totalmente pronto mas, pelos números, entendo que temos no CT da Barra Funda um potencial atleta para a Seleção Brasileira num futuro próximo. Precisa aprimorar os arremates de longa distância, uma de suas características. Com paciência e procedimento, o jogador evoluirá ainda mais.
Loja São Paulo Sempre. Veja todas as estampas.
Mineiro de Brazópolis, Pablo Maia iniciou a carreira no futebol com 11 anos de idade, nas categorias de base da Independente de Limeira. Mais tarde, após a passagem pelo interior do estado, o meio-campista seguiu para a Portuguesa Santista em 2016 antes de chegar ao CFA Laudo Natel, em 2017, já com 15 anos.
Capitão das divisões de base em que passou, o volante participou das conquistas do Campeonato Paulista Sub-17 (2019) e FAM Cup Sub-17 (2019) pelo São Paulo FC.
Com vínculo até 31 de dezembro de 2024, Pablo Maia desperta interesse em clubes estrangeiros. Segundo a Gazeta esportiva, o inglês Fulham é um dos clubes que monitora os passos do jogador.
Mais: Coldplay no Morumbi.
Tudo sobre a tour em 2023
Mais: SPFC x COXA:
como comprar e palpites do jogo
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Fernandes
19 de outubro de 2022Vai evoluir muito com a sequência próximo ano. Ele e Neves no time deve dar uma boa segurança e saída com qualidade.
André
18 de outubro de 2022Caraca, eu não imaginava que os números eram bons assim. Se vc tivesse feito enquete, duvido que algum torcedor teria acertado todos os números.
Dan
18 de outubro de 2022Mais do que os arremates de longa distância, ele tem uma grande propensão a perder a bola em momentos perigosos por lapsos de atenção. Foi assim na final da Copinha desse ano e em vários outros jogos do Brasileirão, que ele criou situações de "quase gol" para o adversário. Tem muito potencial, mas precisa passar mais segurança pois quando ele pega a bola no meio campo fico sempre com a sensação de que ele vai entregar a paçoca.