A vitória do São Paulo na última quinta foi ofuscada por um cartão amarelo bobo tomado por Luciano. O atacante mais uma vez reclamou acintosamente com a arbitragem e, suspenso, não enfrentará o Juventude neste próximo domingo, em Caxias do Sul.
A recorrente atitude de Luciano foi assunto do programa “Donos da Bola” (TV Bandeirantes). Durante o programa, o camisa onze recebeu críticas dos ex-jogadores Souza e Neto. Durante a análise da partida, o ex-meia Souza elogiou a atuação de Luciano mas criticou o desnecessário cartão amarelo no final do jogo.
“O Luciano jogou bem, mas continua estressadinho, reclamando bastante. Um atacante como ele tem que ter mais calma e não pode tomar tanto cartão” – disse Souza no Donos da Bola.
Já Neto foi além. O hoje comentarista e âncora do programa detonou a atitude do atacante Tricolor, inclusive teorizando sobre os momentos em que Luciano ficou no banco de reservas na temporada. “Mascarado pra caramba, uma perna danada. Acha que é mais importante que o São Paulo. Fala as coisas erradas nos momentos errados e não tem humildade suficiente. Nós falamos várias vezes, quando ele era artilheiro do time, que não entendíamos o motivo dele não jogar. Agora está explicado, o Rogério tem o entendimento de que ele não é um cara importante para o grupo. A parada é essa” – disse Neto sem nenhuma delonga.
Acho exagerada a análise de Neto mas concordo com Souza. Apesar de “milagrosamente” não ter sido expulso em nenhuma partida desta temporada, o atacante levou expressivos dezessete cartões amarelos até então. Foram nove no Brasileirão, dois na Copa Sul-Americana, dois na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Paulista. A grande maioria por reclamação. Para efeito de comparação, Calleri esteve mais em campo na temporada e tomou dez cartões amarelos.
Parte da torcida não está nem aí com as críticas ao atacante. Luciano tem a indignação e vontade que muito são-paulino gosta mas seus amarelos realmente prejudicam o time em alguns momentos da temporada, como por exemplo o próximo jogo. A partida de Caxias era perfeita para ele atual ao lado de Calleri porém, por mais um destempero ele dá o direito do torcedor pensar que o amarelo tomado no apagar dos holofotes foi totalmente proposital.
Loja São Paulo Sempre. Veja todas as estampas.
Apesar da “marra”, os números de Luciano em 2022 voltaram a ser positivos. O atacante tem cinco gols a menos que Calleri na temporada e segundo o Transfermkt, em 54 partidas ele anotou 19 gols (um tento a cada três partidas) e deu quatro assistências aos seus companheiros. Os gols por minutagem em campo são bons: um gol a aproximadamente 165 minutos.
Amado ou odiado? Prejudicial ou importante? Tirando os exagerados amarelos, fico com o camisa onze. Chega de atacante bonzinho no Tricolor. Nosso maior artilheiro da história, o incrível Serginho Chulapa, era também um dos mais malvadões da bola. Enquanto estiver com fôlego, vontade e faro de gol, sou 100% Luciano.
Mais: a grande frustração de Ceni no São Paulo
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário