Marrento e adorado: Luciano irrita comentaristas com gols e amarelos

A vitória do São Paulo na última quinta foi ofuscada por um cartão amarelo bobo tomado por Luciano. O atacante mais uma vez reclamou acintosamente com a arbitragem e, suspenso, não enfrentará o Juventude neste próximo domingo, em Caxias do Sul.

 

A recorrente atitude de Luciano foi assunto do programa “Donos da Bola” (TV Bandeirantes). Durante o programa, o camisa onze recebeu críticas dos ex-jogadores Souza e Neto. Durante a análise da partida, o ex-meia Souza elogiou a atuação de Luciano mas criticou o desnecessário cartão amarelo no final do jogo.

 

“O Luciano jogou bem, mas continua estressadinho, reclamando bastante. Um atacante como ele tem que ter mais calma e não pode tomar tanto cartão” – disse Souza no Donos da Bola.

 

Já Neto foi além. O hoje comentarista e âncora do programa detonou a atitude do atacante Tricolor, inclusive teorizando sobre os momentos em que Luciano ficou no banco de reservas na temporada. “Mascarado pra caramba, uma perna danada. Acha que é mais importante que o São Paulo. Fala as coisas erradas nos momentos errados e não tem humildade suficiente. Nós falamos várias vezes, quando ele era artilheiro do time, que não entendíamos o motivo dele não jogar. Agora está explicado, o Rogério tem o entendimento de que ele não é um cara importante para o grupo. A parada é essa” – disse Neto sem nenhuma delonga.

 

Acho exagerada a análise de Neto mas concordo com Souza. Apesar de “milagrosamente” não ter sido expulso em nenhuma partida desta temporada, o atacante levou expressivos dezessete cartões amarelos até então. Foram nove no Brasileirão, dois na Copa Sul-Americana, dois na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Paulista. A grande maioria por reclamação. Para efeito de comparação, Calleri esteve mais em campo na temporada e tomou dez cartões amarelos.

 

Parte da torcida não está nem aí com as críticas ao atacante. Luciano tem a indignação e vontade que muito são-paulino gosta mas seus amarelos realmente prejudicam o time em alguns momentos da temporada, como por exemplo o próximo jogo. A partida de Caxias era perfeita para ele atual ao lado de Calleri porém, por mais um destempero ele dá o direito do torcedor pensar que o amarelo tomado no apagar dos holofotes foi totalmente proposital.

 

Loja São Paulo Sempre. Veja todas as estampas.

 

Apesar da “marra”, os números de Luciano em 2022 voltaram a ser positivos. O atacante tem cinco gols a menos que Calleri na temporada e segundo o Transfermkt, em 54 partidas ele anotou 19 gols (um tento a cada três partidas) e deu quatro assistências aos seus companheiros. Os gols por minutagem em campo são bons: um gol a aproximadamente 165 minutos.

 

Amado ou odiado? Prejudicial ou importante? Tirando os exagerados amarelos, fico com o camisa onze. Chega de atacante bonzinho no Tricolor. Nosso maior artilheiro da história, o incrível Serginho Chulapa, era também um dos mais malvadões da bola. Enquanto estiver com fôlego, vontade e faro de gol, sou 100% Luciano.

 

Mais: a grande frustração de Ceni no São Paulo

Mais: Opinião SPFC 3×1 Coxa

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.