São Paulo se posiciona no Dia da Democracia e Twitter vira campo de discussão

Hoje, 25 de outubro, é o Dia Nacional da Democracia e o São Paulo Futebol Clube se posicionou em relação ao assunto em suas redes sociais. No Twitter oficial, o clube celebrou a data e mandou a seguinte mensagem:  “Que a democracia sempre prevaleça!”

 

O Dia Nacional da Democracia é comemorado no dia 25 de outubro devido à morte do jornalista Vladimir Herzog nesta mesma data, em 1975. A morte de Herzog foi um marco pela luta volta da democracia do Brasil, já que naquela época vivíamos no regime de ditadura, sem direito a eleições diretas para presidente.

 

O Tricolor também publicou a imagem nos stories do seu perfil de Instagram.

 

Como era esperado, a publicação gerou muita manifestação dos torcedores no Twitter da instituição. A principal insatisfação ficou por conta das críticas em relação a postura “hermética” do clube. O São Paulo não permite voto direto dos sócios para presidente, não há participação do Sócio Torcedor na vida política do clube e a instituição ainda possui uma das estruturas de conselho mais fechadas entre os grandes clubes da série A, sem perspectivas de flexibilidade.

 

Veja alguns comentários na publicação do Tricolor:

 

Em razão da proximidade do segundo turno das eleições presidenciais, alguns torcedores também aproveitaram o espaço de comentários para se manifestar a favor dos candidatos Bolsonaro e Lula, que disputam o pleito, pegando onda na data, seja para um lado, seja para o outro.

 

Achei ousada e importante a publicação e para mim ela está acima do momento político em que se encontra o país. Independente de qualquer período, a democracia no país deve ser soberana e respeitada por todos os cidadãos brasileiros.

 

É preciso separar o dia de lembrarmos da democracia com a data das eleições.

 

Canecas da Loja São Paulo Sempre. Veja aqui.

 

Mais: Grupo de conselheiros
reage mal a SAF no São Paulo

Mais: situação atual de Reinaldo,
entre o São Paulo e o Fluminense

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.