Promessas e refugos: veja lista de quem retorna ao São Paulo em 2023

Uma reunião entre a diretoria de futebol e a comissão técnica selou o retorno de todos os atletas emprestados ao São Paulo para um período de avaliação no início do ano, incluindo observação de desempenho durante o Campeonato Paulista.

 

O técnico Rogério Ceni entende que alguns deles terão condições de suprir as diversas carências no elenco atual ou até assumirem a condição de titular ao longo da temporada.

 

É o caso de Igor Liziero, de volta após empréstimo ao Internacional. Lateral por formação em Cotia, o jogador de 24 anos poderá retornar a sua função de origem com a iminente saída de Reinaldo, brigando por posição com Wellington,  outra cria da base Tricolor.

 

Outro caso de retorno é o colombiano Orejuela. O lateral volta de empréstimo junto ao Athletico-PR e deve competir com Igor Vinícius, já que Moreira tem previsão para retorno aos gramados em no mínimo seis meses. Outro atleta que deverá ser observado é o também lateral direito Nathan. De volta após passagem pelo Coritiba, ele será observado de perto pois seu contrato com o Tricolor vencerá em março.

 

Os outros jogadores que retornam de empréstimo e serão observados por Ceni e sua comissão técnica são os volantes Gabriel Falcão, João Pedro e Bruno Tatavitto, o zagueiro Pedro Lucas, o lateral direito Anílson e o lateral esquerdo Gabriel Rodrigues. Todos são jovens formados em Cotia e que ganharam rodagem em clubes de todo o Brasil.

 

Opinião do Blog: Orejuela é refugo, até que ele mesmo prove o contrário. Liziero também precisa provar que pode ser útil e confiável para a lateral esquerda. Neste caso, eu vejo como positiva uma briga por posição com Wellington. Já os jovens que retornam de rodagem podem e merecem ser observados. A experiência de empréstimo serve justamente para isso: ganhar minutagem em campo em outros clubes e evoluir na carreira. Muitos deles foram campeões em diversas categorias da base e terão oportunidade de mostrar que podem jogar no Tricolor. Para mim, Nathan puxa essa lista de promessas que podem ser úteis no elenco para o ano que vem.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.