Ceni aponta o que faltou na temporada e prevê Brasileirão mais disputado em 2023

A última coletiva de Rogério Ceni no Brasileirão não poderia ter sido mais melancólica. Devido ao fato do treinador ter sido confirmado no comando da equipe para a próxima temporada, não houveram questionamentos mais fortes por parte da imprensa.

 

Os jornalistas focaram em tentar tirar alguma informação do próximo ano, ora na permanência de algum atleta, ora na chegada de reforço ou qual seria a competição em foco para a temporada 2023.

 

Sobre a temporada que se encerrou neste último domingo, Ceni afirmou que, caso o São Paulo tivesse priorizado o Brasileiro, teria grandes chances de se classificar ao torneio continental.

 

“O que faltou muitas vezes, tivemos na reta final muita gente fora, isto atrapalhou bastante. Dois momentos da temporada que tivemos muita gente fora. Essa reta final deixamos de contar com muita gente, perdemos pontos importantes, um desses empates faltou para a gente no final. Com uma dedicação exclusiva ao Brasileiro, teríamos chegado ao G6” – disse Ceni.

 

A sensação é de tristeza por parte da torcida, que se acostumou ao longo dos anos a ver o clube brigando entre os maiores times da América. Não é fácil ver o São Paulo não se classificar por dois anos consecutivos para a Libertadores; título que conquistou três vezes ao longo da história.

 

Ceni sempre é muito direto e claro em suas coletivas e nessa última não foi diferente. O treinador disse que 2023 será um ano mais difícil que o ano de 2022 devido ao fato dos clubes que voltam à elite do brasileirão possuírem tradição na competição.

 

“Vai ser um ano mais difícil, independente do que faça. Subiram Grêmio, Vasco, Cruzeiro e Bahia, com investimento e time de camisa. Se torna um Brasileiro mais concorrido e esse fato torna o ano de qualquer um mais difícil” – completou Ceni.

 

Sobre as contratações, nada de novo foi retirado do treinador. Ceni evidenciou uma mudança drástica no elenco, disse que irá investir em atletas jovens da base no início do ano e contará com algumas contratações pontuais.

 

“Devemos ter algumas outras saídas, vai depender de quanto assertivo formos no mercado. Não dá os jogadores que pedimos pela concorrência, então vamos ter que achar peças alternativas para compor o elenco que dê mais chance de mudança de jogo. Vai ser um ano mais difícil para todos” – reforçou o treinador.

 

À partir de agora, o elenco irá descansar de uma temporada exaustiva e complexa, com muitas “porradas” no percurso. Desde o Paulistão ao perder a final, passando por decidir qual competição jogar e também perder a final da Sul-Americana. Tudo isso somando os 77 jogos na estreita temporada em ano de Copa do Mundo. O elenco retornará dia 14 de dezembro aos treinamentos no CT da Barra Funda.

 

Eu gosto de um ditado que diz: “Não há noite tão longa que não acaba com um dia”. Vivemos essa noite há dez anos, um dia vai passar.  Encerramos o ano com a esperança em 2023 e a fé de que amanhã será melhor!

 

Loja São Paulo Sempre. Veja todas as estampas.

 

Mais: jogadores do Ceará para o SPFC

Mais: quatro goleiros na mira do SPFC

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários.