Sondado, Mendoza possui o perfil procurado por Ceni para o ataque

O colombiano Stiven Mendoza é um dos atacantes que o São Paulo tem interesse em trazer para o seu elenco em 2023. A informação vem do Canal do Nicola.

 

De férias, o atacante de 30 anos esteve na capital paulista e, segundo o jornal O Povo, foi procurado pelo Tricolor com a notícia do interesse. O desempenho na temporada 2022 chamou a atenção de Ceni e dos dirigentes, com 24 gols e 9 assistências em noventa e seis partidas disputadas. Além disso, segundo o Footstats, Mendoza figurou no Top10 entre os maiores dribladores da temporada brasileira.

 

Mendoza foi indicado pelo
Blog São Paulo Sempre. Veja:

 

Mesmo com o contrato a vencer apenas no final de 2023, a operação para trazer Mendoza ao São Paulo seria viável. O salário de cerca de R$ 350 mil mensais não é considerado alto para os padrões do clube e o Ceará, recém rebaixado para a série B do ano que vem, se vê propenso a negociar alguns de seus maiores salários neste fim de temporada para não correr o risco de perdê-los no meio do ano de graça. São os casos de Vina, Sobral, Messias e… Mendoza.

 

Na minha opinião, se vier ao São Paulo, Mendoza não seria apenas um substituto de Eder ou Marcos Guilherme. O colombiano teria toda a possibilidade de virar titular, jogando ao lado de Calleri e Luciano, que ganhou fama jogando um pouco mais atrás do camisa nove Tricolor. É um atacante que ajuda a quebrar linhas de transição de ataque, além de dividir a responsabilidade de artilharia com os outros dois citados. Mas para que ele chegue, seria importante que Arboleda se naturalize brasileiro, como é o desejo dos dirigentes do clube. Também não seria um tramite difícil.

 

Pelos números e pela característica de jogo, Stiven Mendoza seria bem-vindo no São Paulo mas é preciso que Ceni, Muricy e os diretores caminhem além do scout e avaliem também o extra-campo do jogador. Em tese, seria uma boa contratação para 2023. Daquelas pontuais e necessárias para o elenco.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.