Detalhes da permanência: por que o São Paulo priorizou a renovação de Rafinha?

Enfim, São Paulo e Rafinha confirmaram nesta última quinta-feira a ampliação do contrato. O lateral, que também vem atuando como terceiro homem da defesa por Ceni, ficará no clube até o final de 2023.

 

Rafinha renovou contrato porque, além de ser um dos homens de confiança do técnico Rogério Ceni, tem bases salariais pequenas em comparação a outros veteranos que saíram do clube. Segundo o que eu apurei, o valor a ser recebido mensal de Rafinha será menos que a metade do que ganhava Miranda ou Eder.

 

Na minha opinião, a renovação nestes parâmetros de tempo e valor, é boa para o São Paulo. Rafinha é uma referência dentro e fora de campo para muitos dos jovens do elenco e valores que ainda chegarão para 2023. Assim como não jogou todos os jogos deste ano, ele não jogará todas as partidas da próxima temporada mas tem bola para mais um ano com bom nível. Além do mais, mesmo que muito torcedor não goste, pode fazer as duas funções defensivas propostas pelo técnico.

 

A renovação de Rafinha não invalida a necessária busca por zagueiros. Miranda já saiu do clube, Léo e Luizão podem dar área em breve e, apesar do bom potencial da dupla Arboleda e Ferraresi, o venezuelano dificilmente permanecerá no segundo semestre.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.