Mais uma aposta para o gol

O São Paulo acertou a sua terceira contratação para 2023. Depois da permanência de Gabriel Neves e a aquisição por empréstimo de Pedrinho, o clube fechou a chegada do goleiro Rafael, do Atlético-MG. A informação vem do jornalista Jorge Nicola e, segundo o que eu apurei, é verdadeira.

 

O goleiro de 33 anos chega com aval de Rogério Ceni e custará cerca de R$ 5 milhões aos cofres do clube. Nicola ainda afirmou que os clubes discutiram a possibilidade de um abatimento do valor por conta de uma dívida em relação a Tchê Tchê, mas o Galo aparentemente conseguiu a cifra total.

 

Apesar de considerar um goleiro de bom nível e conhecido por ser pegador de pênaltis, eu não contrataria Rafael pelas cifras apresentadas pois não o vejo como um jogador definitivo para a posição. Boa ou ruim, será mais uma aposta do clube. Sinceramente, se não há a possibilidade de um goleiro muito acima da média, eu manteria Felipe Alves na meta e seguraria o valor para uma melhor oportunidade. Segundo o próprio Nicola, Rafael hoje é o goleiro reserva com o maior vencimento do futebol brasileiro.

 

O clube não confirma a contratação mas se mostra otimista pela chegada do goleiro. Se vier, será bem-vindo. A provável chegada de Rafael indica a saída de um dos dois goleiros experientes do clube: Jandrei ou Felipe Alves. Dificilmente o Tricolor contará com três goleiros de idades e características semelhantes.

 

PS: este Rafael não é aquele “Rafael Cabral”, ainda no Cruzeiro.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.