A notícia veio do jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal.com: Atlético-GO e São Paulo finalmente se acertaram financeiramente pela transferência de Wellington Rato.
O Tricolor chegou ao valor oferecido pelo Fortaleza, concorrente direto pelo jogador, e contou com a vontade do meia em se transferir para o Morumbi para viabilizar por completo a contratação. O São Paulo pagará R$ 5,5 milhões parcelados aos goianos pela aquisição de 100% dos direitos econômicos de Rato, que assinará compromisso de três temporadas, até o final de 2025.
Com mais uma longa e intensa temporada pela frente, Ceni já avisou a diretoria que pretende contar com jogadores que atuem com constância e bom preparo físico e a assiduidade de Wellington Rato em campo foi um dos fatores decisivos para a insistência do São Paulo pelo jogador: o meio-campista participou de 70 jogos na temporada, com quinze gols (oito deles no Brasileirão) e sete assistências. No Brasileirão ele esteve em campo em 36 dos 38 jogos do Atlético-GO. Me arrisco a dizer que Rato foi um dos jogadores que mais atuaram no Brasil em 2022. Para efeito de comparação, o São Paulo foi uma das equipes que mais jogou no ano e realizou 78 jogos na temporada.
O reforço vem para um setor carente no elenco são-paulino. Rato joga por dentro ou pelas pontas do campo mas a atuação no meio-campo na derrota do Dragão para o São Paulo na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, aquela com gol de Luan no fim do jogo, também foi importante para a indicação de Ceni aos diretores. Apesar do descenso para a série B do Campeonato Brasileiro, o meia conduziu o Dragão nas satisfatórias campanhas na Sul-Americana e também na Copa do Brasil.
Com 30 anos, Wellington Rato rodou bastante pelo Brasil até viver seu melhor momento na carreira, no Goianiense. Passou por clubes como o Red Bull Brasil, Caldense, Sampaio Correia, Joinville, Ferroviário e teve uma experiência no Japão. É mais um operário dentre tantos outros que vem a este atual São Paulo. Desejo sorte, muito trabalho e muita presença em campo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Maurício
13 de dezembro de 2022Dan, concordo que a torcida não deu paz ao garoto e se fosse eu , também sairia, mas a falta de sensibilidade da diretoria e comissão técnica de entender que a situação ja estava ficando tensa e não agir para presevar o atleta das criticas sofridas não pode deixar de ser levantada, todo jogo era escalado e não correspondia , é normal a crítica da torcida e eles não poderiam deixar crescer essa empatia entre jogador e torcida, é papel deles essa atitude, e por isso eu coloco na conta da diretoria tambem.
Dan
13 de dezembro de 2022Mauricio, nessa a torcida tem mais responsabilidade pela saída do Igor Gomes do que a Diretoria.
Maurício
13 de dezembro de 2022Este ano o wellinton jogou bastante e demonstrou bom preparo físico, espero que se realmente vier para o SP consiga repetir o bom futebol que ele apresentou no Atlético GO e junto com outras chegadas e permanência de jogadores possam tornar o time competitivo, em relação a jogar com constancia o Igor Gomes tambem jogava e tem bom preparo físico, porém nada produzia, falando em Igor Gomes parece que o Atlético MG está de olho nele e possivelmente vai levar de graça, mais um patrimônio do clube perdido, o DNA competitivo precisa ser resgatado dentro e fora de campo no SP, nos ultimos tempos, o clube desaprendeu a fazer negócios .