Entenda por que Ceni insistiu em trazer Wellington Rato ao Tricolor

Entenda por que Ceni insistiu em trazer Wellington Rato ao Tricolor

A notícia veio do jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal.com: Atlético-GO e São Paulo finalmente se acertaram financeiramente pela transferência de Wellington Rato.

 

O Tricolor chegou ao valor oferecido pelo Fortaleza, concorrente direto pelo jogador, e contou com a vontade do meia em se transferir para o Morumbi para viabilizar por completo a contratação. O São Paulo pagará R$ 5,5 milhões parcelados aos goianos pela aquisição de 100% dos direitos econômicos de Rato, que assinará compromisso de três temporadas, até o final de 2025.

 

Com mais uma longa e intensa temporada pela frente, Ceni já avisou a diretoria que pretende contar com jogadores que atuem com constância e bom preparo físico e a assiduidade de Wellington Rato em campo foi um dos fatores decisivos para a insistência do São Paulo pelo jogador: o meio-campista participou de 70 jogos na temporada, com quinze gols (oito deles no Brasileirão) e sete assistências. No Brasileirão ele esteve em campo em 36 dos 38 jogos do Atlético-GO. Me arrisco a dizer que Rato foi um dos jogadores que mais atuaram no Brasil em 2022. Para efeito de comparação, o São Paulo foi uma das equipes que mais jogou no ano e realizou 78 jogos na temporada.

 

O reforço vem para um setor carente no elenco são-paulino. Rato joga por dentro ou pelas pontas do campo mas a atuação no meio-campo na derrota do Dragão para o São Paulo na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, aquela com gol de Luan no fim do jogo, também foi importante para a indicação de Ceni aos diretores. Apesar do descenso para a série B do Campeonato Brasileiro, o meia conduziu o Dragão nas satisfatórias campanhas na Sul-Americana e também na Copa do Brasil.

 

Com 30 anos, Wellington Rato rodou bastante pelo Brasil até viver seu melhor momento na carreira, no Goianiense. Passou por clubes como o Red Bull Brasil, Caldense, Sampaio Correia, Joinville, Ferroviário e teve uma experiência no Japão. É mais um operário dentre tantos outros que vem a este atual São Paulo. Desejo sorte, muito trabalho e muita presença em campo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.