Com salários de gente grande, Igor Gomes pode suprir Nacho Fernández

Ao que tudo indica, o meia Igor Gomes deverá reforçar o Atlético MG em 2023. Em fim de contrato com o São Paulo e sem nenhum entusiasmo para renovar o vínculo, o jogador aprovou as condições apresentadas pelo Galo e deve fechar com o clube mineiro até o final de 2027.

 

O jogador deve ir para Belo Horizonte reforçar o elenco mas também é uma aposta para substituir o argentino Nacho Fernández, que deve voltar ao River Plate após passagem apagada no Brasil. Atlético e São Paulo neste momento discutem a liberação antecipada do meia. Igor tem vínculo com o São Paulo até fim de março de 2023.

 

O tempo de contrato não permite escolha de jogadores do Atlético para uma eventual troca. A melhor alternativa para o São Paulo seria a retenção de um percentual dos direitos econômicos do jogador para algum retorno em uma futura venda. Neste caso, se Igor Gomes se transferir do Galo para o exterior, o São Paulo ganharia uma parcela do que for arrecadado, além da porcentagem de formador.

 

Como são apenas três meses restantes para o fim do contrato, vislumbro que essa negociação seja em torno de 10% de direitos retidos para o São Paulo.

 

Segundo portais vinculados ao Atlético MG, Igor Gomes receberá R$ 400 mil mensais em um período de quatro anos vestindo a camisa alvinegra do Galo, valores bem acima dos supostos R$ 150 mil mensais pagos pelo Tricolor. Especula-se que o São Paulo ofereceu um aumento de 120% a Igor em caso de renovação mas o valor não chegaria perto ao que o jovem receberá em Minas.

 

Segundo a ESPN, o empresário de Igor Gomes entende a transferência para o Atlético-MG como uma ótima oportunidade do atleta retomar sua promissora carreira e poucos clubes do futebol brasileiro oferecerão perspectivas como a oferecida ao jogador. Inicialmente a ideia era o mercado exterior mas a boa oferta, aliada a uma boa expectativa em um clube endinheirado pela família Menin, mudaram os rumos do jogador.

 

Desejo sorte a Igor Gomes. Conheci o jogador e sua família exatamente no dia 25 de janeiro de 2018, quando o São Paulo perdeu o título da Copinha para o Flamengo, com Igor em campo. De família são-paulina e boa índole, ele merece tudo de bom na carreira.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.