Por que o São Paulo corre para fechar com o equatoriano Méndez?

O São Paulo negocia a contratação do meio-campista equatoriano Jhegson Méndez. O jogador disputou a Copa do Mundo do Catar pelo Equador e no final do ano estará livre no mercado. As tratativas encaminham-se para um desfecho positivo e especula-se que o agente do atleta esteja no Brasil nesta semana.

.

Formado pelo Independiente del Valle, Méndez foi para os Estados Unidos em 2018, passou pelo Orlando City e hoje pertence ao Los Angeles FC até o final deste mês. Méndez defende a seleção seu país desde 2018, somando 34 partidas e sem nenhum gol marcado. Estima-se que os salários do jogador de 25 anos sejam de em torno de R$ 220 mil por mês e o contrato com o Tricolor seja de dois anos, com possibilidade de renovação automática para mais uma temporada.

.

Méndez é jogador “correria”, que faz o meio-campo quase por completo, atuando desde o desarme até a chegada na grande área. Suas maiores qualidades são o desarme e a velocidade no jogo e nas tomadas de decisão em campo.

.

A possível chegada de Méndez ao Tricolor não reforça apenas o meio-campo do elenco comandado por Rogério Ceni. Ele é uma clara prevenção ao mercado. O volante Pablo Maia é um dos jogadores mais observados pela Europa, sendo comparado em alguns portais estrangeiros como o “novo Casemiro”. Além de Pablo, o São Paulo conta com dois jogadores relativamente jovens e de potencial de mercado no exterior: os volantes Luan (23 anos) e Gabriel Neves (25 anos). Ambos se recuperam de contusão e, caso se apresentem bem no início da temporada, abrirão margem para sondagens.

.

Loja São Paulo Sempre. Veja todas as estampas.

 

Enquanto se reforça para a temporada 2023, o São Paulo inicia o período de pré-temporada no CT da Barra Funda, com treinos visando a parte física do elenco. Pedrinho, Rafael e Wellington Rato, os primeiros reforços, participam normalmente das atividades com o grupo.

 

Mais: Nikão vai sair do São Paulo?

Mais: IgorGomes a caminho de BH

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.