São Paulo abre investigação para encontrar responsáveis pela dispensa de Endrick

Saiu no portal ESPN Brasil: a direção do São Paulo decidiu abrir uma investigação interna para apurar as responsabilidades do caso “Endrick”, jogador de 16 anos vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid por quase R$ 400 milhões de reais.

 

Segundo a reportagem do portal, o clube concluiu que sofreu um grande prejuízo com o erro de avaliação em Cotia e apura os responsáveis por todas as documentações assinadas na base e também no futebol profissional no período em que o jogador esteve no clube.

 

O resultado da investigação, conduzido pela atual gestão, será levado para dois caminhos: a Comissão de Ética do Conselho Deliberativo, no caso os responsáveis tenham sido conselheiros, e até dispensa, caso o apontamento culpe funcionários do setor.

 

Pouco tempo atrás, Endrick publicou sua lembrança da dispensa no seu Instagram: Em julho deste ano, o próprio Endrick fez postagem em uma de suas redes sociais lembrando a sua dispensa da agremiação tricolor. “São Paulo: Não conseguimos arcar com a moradia e emprego para os seus pais. Você está liberado!” – escreveu ele no post.

 

Casos de perda de jogadores com enorme potencial não são incomuns nas bases do futebol brasileiro mas quem assistiu os gols e jogadas de Endrick com a camisa do São Paulo nos vídeos que rolaram nas redes sociais sabe que, no mínimo, houve incompetência no tratamento ao atleta. Para piorar, o clube antes pioneiro nas categorias de base do Brasil, pela primeira vez em muitos anos não ganhou nenhum título com seus meninos de Cotia. Algo insólito ao Tricolor, mesmo com novos e estruturados concorrentes como o Flamengo, Athletico e o próprio Palmeiras.

 

A investigação do São Paulo em sua base não é chorar no leite derramado em um caso crasso de miopia de talento. É preciso ir a fundo e entender porque o Tricolor está revelando menos qualidade que em outros anos. Será apenas maior concorrência?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.