O futuro camisa dez jogará em 2023!

O meia armador, verdadeiro camisa dez, está quase em extinção no Brasil. Atualmente, o nome mais badalado em solo tupiniquim é um uruguaio (De Arrascaeta) e nos grandes clubes são poucos os armadores que se sobressaem nas suas funções.

 

No São Paulo não é diferente. Depois de contar com clássicos meias, como Pedro Rocha, Pita, Raí, Danilo e PH Ganso e também com organizadores menos badalados como Hugo e Jadson, o clube vive uma estiagem na função.

 

Nem mesmo os meias de Cotia se firmaram nos últimos anos. Nomes como Sérgio Mota e Lucas Fernandes passaram longe do ideal e Gabriel Sara foi vendido antes mesmo de dar resultado em campo.

 

Porém, há um meia no Tricolor que é tratado como um futuro camisa dez, daqueles que pensam o jogo e não apenas circulam em campo abrindo espaços. O nome dele é Rodriguinho.

 

“Nós temos uma joia, que é o Rodriguinho. Menino, 18 anos, precisa encorpar, mas é um menino que todos nós, Muricy Ramalho, Rogério Ceni, apostamos que pode ser um jogador de primeira linha internacional. Obviamente ainda é muito menino, nessa temporada ele deve começar a ter mais oportunidades para que, na temporada seguinte, na nossa expectativa, ele possa chegar efetivamente a ser titular” – disse Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo.

 

Apesar da expectativa, o técnico Rogério Ceni falou em cumprimento de etapas antes da ascensão ao profissional. “Jogador que vai ser importante para o São Paulo, um dia vai ser titular, mas não podemos queimar etapas. Jogador para se colocar em alguns minutos, alguns jogos, e fazer com que eles cresçam na parte de fortalecimento muscular, desenvolvimento, e não ter pressa” – ponderou o técnico.

 

Por este motivo, é certeza que veremos mais Rodriguinho em campo neste início de 2023. O próprio Ceni confirmou: “Para o Paulista do ano que vem é um jogador que pode jogar por mais tempo, mais jogos, até para que a gente possa fazer um revezamento, como fizemos nesse ano, e ter todos mais inteiros para o restante da temporada” – disse Ceni a Gazeta Esportiva.

 

O fato é que, aos poucos e no Paulistão, o torcedor verá mais o jovem promissor meia. Para o torcedor que se queixa (com razão) da falta de cérebro no setor, esta é uma boa notícia. Mas é preciso ter paciência e dar o tempo necessário para Rodriguinho se desenvolver de forma plena.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.