Campinho do Perrone: as formações táticas e escalações de 2023

O GE.com publicou em seu portal um software online em que os torcedores do São Paulo podem manipular formações e escalações do elenco para o ano de 2023.

 

A brincadeira é bacana. Coloquei as minhas escalações preferidas e não definitivas (que fique claro) em três variações táticas diferentes, que podem ser usadas pelo Rogério Ceni ao longo da temporada: o 4-4-2, o 4-3-3 e o 3-5-2. Vejam elas:

 

1) Um básico 4-4-2
Formação que não deve ser usada com frequência mas pode aparecer em muitos momentos de jogo. Coloquei um lateral defensivo (Rafinha) e um ofensivo (Wellington), Arboleda com Alan Franco, um meio com Neves, Maia, Rato e Luciano e o ataque com Pedrinho e Calleri.

2) Um provável 4-3-3
Essa é a formação que Ceni mais gosta de utilizar. A principal diferença do campinho anterior é que Marcos Paulo jogaria aberto no ataque, ao lado de Calleri e Pedrinho. Gabriel Neves e Pablo dariam sustentação defensiva e um “ousado” Rato armaria a equipe, podendo ser substituído por Luciano, Galoppo ou Nestor.

3) Um 3-5-2
Forte na defesa, Ferraresi se juntaria a Alan Franco e Arboleda, deixando as alas livres e rápidas com Igor Vinícius e Wellington. Pablo e Meendez segurariam as pontas no meio para Wellington Rato (ou Gallopo, Nestor e Luciano) ajudar a dupla Calleri e Pedrinho.

Enfim, esse post não é para dar nenhuma certeza de nada, muito menos doutrinar torcedor. Tem muito jogador que pode despontar na preferência de Ceni e outros que já contam com o apreço do treinador. Neste momento, eu daria a vaga no gol a Rafael (para testar mesmo), a zaga ficaria com os gringos Arboleda e Alan Franco e a dupla de ataque com Pedrinho e Calleri, no mínimo.

 

E você? Me diz seu campinho (ou campinhos) para 2023.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.