“Não é fácil” – Diretor vê dificuldade no lado esquerdo e avalia mercado

O São Paulo está quase montado para 2023. O clube entende que as saídas e chegadas mudaram o perfil do elenco, mais ao gosto de seu técnico. Porém há algumas posições ainda em estado de observação. Uma delas é a lateral esquerda.

 

Com a saída de Reinaldo, o Tricolor resolveu apostar na titularidade de Wellington. Cria da base, o garoto tem a confiança do clube para traçar de vez o seu caminho no futebol porém Ceni terá que improvisar Liziero para atuar no setor quando o titular não estiver em condições de jogo. Em entrevista, o diretor Carlos Belmonte explicou a dificuldade de adaptação e não descartou a procura de mais um lateral para o elenco.

 

“Estamos readaptando Liziero, que jogou na base por ali, mas não é uma readaptação fácil para um jogador que está há muito tempo jogando no meio-campo” – disse Belmonte a ESPN.

 

Porém, antes de procurar mais uma peça no mercado, o Tricolor avaliará outra grande promessa na sua base, Patryck Lanza. Com 19 anos, o jovem disputará o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023 com a seleção brasileira, torneio preparativo para a Copa do Mundo da categoria, a ser disputada na Indonésia.

 

O clube avalia a maturidade do jogador, já que a técnica está comprovada em Cotia e nas próprias convocações para a seleção. Em 2022, Patryck chegou a jogar meia partida com o time profissional do São Paulo diante do Fluminense, não foi bem e foi substituído no intervalo. À época, Ceni entendeu que o jogador ainda estava muito verde para o profissional.

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.