Rogério revela que está “curado” de seu maior defeito: o perfeccionismo

Rogério Ceni participou de mais um bom Bola da Vez da ESPN Brasil, programa comandado por André Plihal, que contou com a tradicional sabatina dos jornalistas Vitor Birner e Mauro Naves.

 

Um ponto me chamou atenção em especial. Em resposta a uma pergunta de Vitor Birner, que o questionou se algo havia mudado ao longo da carreira em relação ao futebol e vivência, Rogério afirmou que sim, havia mudado algumas percepções pessoais com o passar do tempo.

 

“Antes eu achava que todo mundo tinha que ser como eu. Pensar como eu. Agir como eu. Hoje eu consigo entender que as pessoas são diferentes, que cada um entende diferente de uma maneira de ver futebol. Eu não queria perder, mas não queria perder de jeito nenhum, continuo não querendo. (…) Para mim é extremamente frustrante, desgastante, me deixa sem dormir…” – disse ele no programa.

 

Uma das grandes discussões entre torcedores, sobretudo são-paulinos, é a obsessão do atual técnico do São Paulo,  um vencedor de tudo no clube e ídolo de uma grande parte da torcida, em querer que todos atinjam o seu nível de comprometimento e desempenho no futebol. Ao que tudo indica, Rogério mostrou que tem trabalhado muito essa parte e está mais aberto a novas situações.

 

A pergunta do Vitor Birner não podia passar batida. Ela expôs uma novidade para mim e para alguns torcedores: a maleabilidade da pessoa Rogério Ceni com o tempo. Entender que cada um tem uma lente no futebol é absolutamente necessário para todo profissional que trabalha com gestão de pessoas.

 

Além de comentar os principais assuntos do Tricolor, desde a reformulação do elenco até atual relação com o então coordenador de futebol Muricy Ramalho, Ceni também falou de muitos outros temas. Vale a pena assistir o mais recente Bola da Vez com Ceni. Raramente ele aparece em programas de TV. Recomendo a fãs e haters do Mito.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.