Marcos Paulo busca comprometimento coletivo para “estrear” pelo Tricolor

O atacante Marcos Paulo foi uma das contratações mais festejadas no final do ano. O atacante chegou ao São Paulo com moral e “hype” junto do torcedor mas por enquanto é, além de Caio Paulista, o único reforço que ainda não iniciou como titular pelo novo clube.

 

Questionado sobre a situação do atacante na coletiva do último jogo, o técnico Rogério Ceni disse claramente que o atleta chegou ao Tricolor defasado fisicamente e, portanto, ainda precisa evoluir sua condição física nos treinamentos.

 

“Falta a parte física. Falta ele evoluir mais nessa parte física, porque a função de um dez é armar o jogo, mas também é preciso recompor defensivamente, acompanhar o adversário. Nisso o Luciano está à frente, vem melhor nesse ano na parte física, o Nestor também faz isso melhor” – disse Ceni após o clássico diante do Corinthians, no Morumbi.

 

Além do aspecto físico, Ceni citou a falta de recomposição do atleta como um ponto a ser trabalhado. “Ele precisa aprimorar esse sentido do jogo, ter um senso mais coletivo do jogo. Isso não é uma crítica, é uma observação, para que ele possa ter mais minutos dentro de campo.” – completou Ceni.

 

Leia também: Adidas “some” do painel do
São Paulo e gera dúvida entre torcedores

 

Uma coisa ficou clara na entrevista: Ceni enxerga Marcos Paulo como um camisa dez, jogando atrás da referência no ataque, assim como Luciano e, um pouco, Rodrigo Nestor. O jogador não atua pelos lados. Outra coisa importante: o técnico não questiona a qualidade do atleta. Aliás, Ceni reconhece a qualidade técnica aprimorada do meia-atacante que chamou a atenção do Atlético de Madrid quando atuava no Fluminense , mas não se trata apenas de talento. Para competir com clubes mais abonados de jogadores decisivos, os são-paulinos precisam de comprometimento tático total. É o que falta neste momento a Marcos Paulo, na visão do treinador.

 

Empenhado, o jogador trabalha duro para finalmente ‘estrear’ pelo Tricolor. Com o talento que tem, se aprender a jogar mais coletivamente, certamente será mais aproveitado no elenco.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.