Luan, uma saída triste e inevitável

O que era para ser uma situação boa para o São Paulo está se tornando uma dor de cabeça.

 

Sofrendo com inúmeras lesões em um estágio inicial do ano ter peças de reposição qualificada é o maior trunfo para qualquer treinador brasileiro. Entretanto não haver espaço para todos causa um desconforto enorme nos bastidores.

 

Já aconteceu em todas as posições e recentemente no Tricolor tem sido no meio de campo. Ceni é constantemente criticado por revezar nas convocações de Galoppo e Neves (devido ao número de estrangeiros).

 

O caso de Luan chega a ser um problema à parte. Logo no primeiro treino de Ceni lá em 2021 o atleta sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda, por opção do clube Luan se tratou sem cirurgia mas voltou a atuar apenas no dia 16 de março de 2022 – cinco meses depois –, contra o Manaus, pela Copa do Brasil.

 

A falta de ritmo e o crescimento de outros atletas que concorriam pela posição fez Luan se tornar “irrelevante” para o São Paulo na época. A situação ainda pioraria quando diante do América-mg com apenas 22 minutos em campo o meia deixou campo sentindo fortes dores na coxa recém recuperada, ao chegar no hospital os exames apontaram um edema ósseo de 13 centímetros, era necessário uma cirurgia.

 

Foram mais de três meses se recuperando até retornar contra o Avaí na 28ª do Brasileirão, no dia 26/09. Neste momento Gabriel Neves, Pablo Maia, Nestor e até Talles Costa pareciam melhores opções para a posição que Luan, recém recuperado de lesão.

 

Para um jogador que já foi tão importante para o São Paulo em outros anos a reserva é pouco, seja no Tricolor ou em outro clube.

 

Após o gol do meio-campista diante do Santos no último domingo Ceni chegou a comentar sobre a utilização do atleta neste ano.

 

– Tem a questão contratual, que no São Paulo temos como parâmetro não usar jogadores com vencimento de contrato. Acho que isso é uma questão que tem que tentar ser resolvida.  Disse Ceni.

 

É ai que surgem as informações de uma possível saída do atleta, o volante tem contrato com o Tricolor até o final de 2023, e, portanto, a partir de junho já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe e consequentemente sair de graça. Isso acaba sendo um chamariz aos olhos das equipes da série A.

 

Rumores apontam o Grêmio como principal destino do atleta (talvez por influência de Reinaldo?). E até teria oferecido um salário de R$ 500 mil reais ao jogador.

 

Se Luan optar por deixar o São Paulo não será uma surpresa para mim, ciclos se encerram e buscar novos ares é direito do jogador. Mas também não posso dizer que gostaria.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários